Prefeitura de Florianópolis rescinde contrato da Zona Azul com a empresa Dom Parking

Contrato Zona Azul Dom Parking

A Prefeitura de Florianópolis rescindiu o contrato da Zona Azul com a empresa Dom Parking, que atuava no controle do estacionamento público da capital catarinense. Desde 2017, a gestão municipal vinha cobrando o repasse de recursos da Dom Parking, previsto em contrato assinado em 2013. Após as cobranças, a Prefeitura de Florianópolis ganhou na justiça o direito de rescisão do contrato.

Com isso, na próxima semana deve ser lançada a licitação de contratação de uma nova empresa para prestar o serviço de Zona Azul. Entre as exigências, está que a gestão municipal receba diretamente os créditos pagos pelos usuários e não mais repassados pela empresa.

Além disso, segundo a Prefeitura de Florianópolis, a Dom Parking está inabilitada para participar da próxima licitação e os atuais funcionários da empresa terão preferência nas contratações da futura empresa a ser contratada.

Na prática, a partir de segunda-feira, dia 16 de setembro, não será mais preciso pagar para estacionar nas vagas de Zona Azul da cidade até que seja contratada a nova empresa. Caso algum usuário perceba algum tipo de cobrança, deve acionar a Guarda Municipal de Florianópolis ou a Polícia Militar.

Além disso, apesar de não ser mais necessário o pagamento, a Prefeitura de Florianópolis ainda exige o respeito aos horários de rotatividade. O veículo que for flagrado mais tempo na vaga do que o permitido estará sujeito à cobrança de multa.

Para os usuários que possuem crédito ativo com o atual sistema da Dom Parking, os valores serão absorvidos com o novo sistema, uma exigência da Prefeitura de Florianópolis para a nova empresa.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.