Encontro debate mobilidade urbana sustentável em cidades catarinenses

Mobilidade sustentável Floripa

A Prefeitura de Florianópolis esteve presente no 1º Encontro de Mobilidade Urbana Sustentável: Cidades Catarinenses, realizado em Blumenau. O encontro teve enfoque na integração dos municípios catarinenses para o desafio.

Também foi acordado, a formação de uma Rede Catarinense de Mobilidade Urbana Sustentável e realização de um fórum para aproximar entes públicos e privados. Objetivo é proporcionar troca de experiências, socialização de resultados e cooperação técnica.

Participaram do evento, o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, Michel Mittmann, o Secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, Danilo Conti, e Ivo Ronald Bachmann Júnior, da Secretaria de Planejamento Urbano de Blumenau.

Michel Mittmann falou sobre os eixos que estão em processo de implantação, com foco na melhoria da mobilidade urbana de Florianópolis.

“O encontro realizado em Blumenau foi muito importante para troca de experiências entre várias cidades e suas buscas de soluções na área de mobilidade. Aproveitamos a oportunidade para falar sobre as ações da Prefeitura de Florianópolis na busca da humanização e nas melhorias desse segmento como um todo. A partir desse evento, acredito que vai ser possível estabelecer uma rede de mobilidade sustentável, integrando várias cidades e entidades, ampliando os horizontes da inovação e pesquisa desse setor”, afirmou o Secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano da Prefeitura de Florianópolis, Michel Mittmann.

Mobilidade Floripa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @MobilidadeFLN_ no Twitter.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.