Quem somos

Mobilidade Floripa é um site de conteúdo sobre mobilidade urbana: uma plataforma criada para ser uma alternativa para o público, com o propósito de ser uma nova opção com qualidade. Focado na produção e distribuição online de notícias, com cobertura em toda a Região Metropolitana de Florianópolis.

Estamos presentes nas principais redes sociais e possuímos uma plataforma otimizada para diversos dispositivos como desktop, tablets e smartphones, entregando conteúdo personalizado de acordo com cada região e enquadramento do leitor.

O que é mobilidade urbana?

Mobilidade urbana é definida como a facilidade de deslocamento das pessoas e bens na cidade, com o objetivo de desenvolver atividades econômicas e sociais no perímetro urbano de cidades, aglomerações urbanas e regiões metropolitanas.

Tais deslocamentos são realizados através de veículos motorizados e não motorizados, além de toda a infraestrutura, dentre as quais vias e calçadas, que possibilita o ir e vir do cotidiano.

Conteúdos variados

Em nosso site o leitor vai encontrar notícias abrangentes de diversos segmentos: aeroportos, transporte coletivo, rodovias, mobilidade urbana, ciclismo, trânsito, entre outros.

Como podemos ajudar o leitor?

Nós ajudamos o leitor em diversas situações, como por exemplo: o motorista que busca saber se vai ter alguma interdição na via pela qual ele vai passar ou o passageiro do transporte coletivo que deseja saber como chegar a um determinado destino utilizando uma linha de ônibus.

O passageiro que deseja saber se haverá greve do transporte coletivo, o ciclista que deseja saber quais são as ciclovias e ciclofaixas da cidade, entre outros assuntos.

Um bom relacionamento com o leitor

Procuramos manter um bom relacionamento com o leitor, sempre ajudando com simpatia e dedicação. No dia a dia recebemos questionamentos como: “Olá, qual ônibus eu pego pra ir pro Aeroporto?”, além de darmos a informação do trajeto, complementamos: “Olha, a Floripa Airport divulgou a abertura de uma nova loja no terminal e o status dos voos você pode consultar diretamente no site da concessionária”.

Ideia do Site Floripa

Como surgiu o Mobilidade Floripa? O site foi criado em fevereiro de 2019 pelo criador de conteúdo Eduardo Paulino. Ele contou abaixo como teve a ideia:

“Foi em 2012 que eu conheci as cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú pela primeira vez, tudo me encantou em ambas as cidades, durante as viagens que fiz. Eu achei fantástico quando o ônibus da Catarinense trafegou pela ponte para entrar na Ilha de Florianópolis, a vista da cidade é uma coisa de outro mundo.

Naquela época eu morava em Curitiba e por diversas vezes acabava voltando para Florianópolis para visitá-la. Em 2013, voltei a morar e trabalhar em São Paulo, no ano seguinte aconteceu uma greve do metrô e eu não achava informações do que estava acontecendo, surgiu na época a ideia de criar o site Mobilidade Sampa para compartilhar informações da mobilidade urbana da capítal paulista, que se mantém até hoje.

Nesse meio tempo voltei a visitar Florianópolis por muitas vezes e sabe quando uma ideia não sai da sua cabeça? Essa ideia era criar mais um site sobre mobilidade urbana, mas desta vez voltado para Florianópolis e Região Metropolitana. Foi então que em fevereiro de 2019 a ideia saiu do papel e entrou no ar o Mobilidade Floripa. Unindo o útil ao agradável também criei junto o Mobilidade Curitiba. Estou sempre antenado no que acontece sobre a mobilidade da cidade para trazer no site as informações mais relevantes.

Conheça mais sobre o criador do Mobilidade Floripa

Conheça um pouco da trajetória de Eduardo Paulino, criador do Mobilidade Floripa, onde ele mesmo fez um pequeno resumo:

Sou paulistano. Desde criança sempre gostei muito de escrever, ler livros, conversar, saber das notícias e ouvir rádio, este último pra mim sempre foi um encantamento, quando a informática se popularizou no início da década de 90, ter o primeiro computador foi um sonho realizado. Depois que me formei no ensino médio, como todo adolescente, bati um pouco a cabeça para decidir o que queria fazer, por fim decidi estudar administração.

Passei por várias experiências profissionais em grandes e médias empresas, por diferentes nichos de mercado, sempre trabalhando com o público, foram tantas funções que exerci, vou descrever algumas: vender cursos de informática, dar aulas de inglês, gerenciar uma escola de informática, cobrar faturas de cartão de crédito, atender clientes em uma instituição financeira, registrar solicitações de munícipes.

Estou sempre estudando e buscando conhecimento sobre temas que me fascinam como jornalismo, recursos humanos, marketing digital, empreendedorismo e artesanato. Eu sempre digo que não há nada melhor do que você fazer o que gosta e a pessoa não deve ter medo de arriscar novas oportunidades na vida.”

Compartilhando histórias

Dentre várias histórias que aconteceram na trajetória profissional do Eduardo, ele decidiu compartilhar uma história bem legal, sobre recursos humanos.

“A área de recursos humanos sempre me fascinou, já cheguei em um certo período a criar um banco de dados de ofertas de empregos e uma lista de e-mails para envio de currículos, para ajudar amigos e conhecidos.

É preciso inovar, renovar e se aventurar todos os dias. (Eduardo Paulino da Silva)

Por mais que você esteja em um bom emprego, ele não é garantia para o resto da vida, é preciso estar atento as novidades do mercado de trabalho, praticar networking, estudar sempre novos cursos e possuir requalificação profissional, além de não ter medo de arriscar.

Quer saber mais sobre a trajetória profissional do Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn.

Curtiu o Mobilidade Floripa?

Esperamos que você possa usufruir das informações e serviços prestados. Deseja conversar conosco? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br, mencionando no assunto “Mobilidade Floripa”.

A sua empresa ou marca deseja anunciar no Mobilidade Floripa? Consulte aqui todas informações.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais também! Estamos no Facebook e Twitter. Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.