Zona Azul de Florianópolis volta a ser cobrada na segunda-feira, dia 24

A Zona Azul (estacionamento rotativo) na região central de Florianópolis voltará a ser cobrada a partir desta segunda-feira, dia 24 de agosto de 2020. O sistema passa a ser operado pela empresa Rizzo Parking.

Os valores, áreas e horários continuam os mesmos que eram praticados anteriormente:

Valores: R$ 2,00 por uma hora para carros e R$ 1,00 para motocicletas;
Áreas: Áreas azul (máximo de 2 horas consecutivas estacionado) e branca (até 5 horas de estacionamento);
Horários: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 12h.

Os monitores da Rizzo Parking já estão nas ruas do Centro de Florianópolis com agasalhos vermelhos, orientando a população desde o final de julho. A Zona Azul estava desativada desde setembro do ano passado.

O contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Florianópolis prevê inicialmente o controle de cerca de 2.400 vagas na região central.

A gestão municipal orienta a população a não passar nenhuma informação, dados pessoais ou aceitar qualquer tipo de cobrança da Zona Azul de pessoas não identificadas e sem uniforme da empresa Rizzo Parking. Os usuários que presenciarem qualquer irregularidade podem acionar a Guarda Municipal de Florianópolis pelo telefone 153.

Fiscalização

A fiscalização dos carros estacionados inicia na segunda-feira com o apoio de um veículo equipado com uma câmera OCR (tecnologia para reconhecer caracteres a partir de uma imagem). Assim, a empresa terá o histórico dos carros estacionados na região central em uma base de dados atualizada em tempo real.

A fiscalização também ocorrerá com o apoio dos monitores e os carros indevidamente estacionados serão autuados pelas autoridades de trânsito.

Compra e recuperação de créditos

A compra de créditos e a recuperação dos valores ativos da empresa anterior (Dom Parking) podem ser feitas pelo aplicativo Rizzo Parking, disponível para Android e iOS. Quem tinha créditos da Zona Azul deve logar com CPF e senha do aplicativo anterior (Minha Vaga).

Caso tenha esquecido a senha, deve ir no campo “Esqueci minha senha”. Se o usuário tenha perdido o acesso ao e-mail cadastrado no aplicativo anterior, pode enviar um e-mail para atendimento@rizzoparking.com.br e solicitar uma nova senha.

Após o login os créditos antigos já estarão disponíveis no cadastro. Após o login o usuário também pode revisar as placas dos veículos cadastrados no aplicativo. Em caso de dúvidas, o usuário pode ligar para o telefone 0800 672 72 60 ou enviar uma mensagem para o WhatsApp (19) 99846-7801.

Além do aplicativo, os créditos também poderão ser comprados no site da Rizzo Parking e com os monitores nas ruas. Em breve também devem ser oferecidos pontos de vendas espalhados pela cidade (ainda em fase de cadastro). A intenção da empresa é que haja mais de 100 pontos de venda autorizados.

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Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

15 thoughts on “Zona Azul de Florianópolis volta a ser cobrada na segunda-feira, dia 24

  • 3 de setembro de 2020 em 09:15
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    Legal que recebi um e-mail dizendo que utilizei o rotativo das 08:13 as 09:13, sendo que estou em casa e meu carro está na minha garagem.

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    • 5 de outubro de 2020 em 13:40
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      Confirmou a placa cadastrada? Muita gente troca de carro e esquece de mudar no aplicativo. Já aconteceu isso comigo.

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  • 1 de setembro de 2020 em 11:31
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    A supressão da função de uso parcial de uma vaga e claramente uma safadeza dos espertos de plantão que pensam a cidade e montam os editais de licitação por aqui, sempre pensando em como nos lesar. Gostaria de uma explicação do município de Florianopolis para deixarem de incentivar o contribuinte a usar as vagas de Zona Azul somente pelo tempo necessário, o que gera maior disponibilidade de vagas a todos. Alo Sr. Prefeito, que tal uma Live para nos explicar as razoes que sua Administração teve para alterar o pouco de bom que tínhamos no sistema anterior? Ou isso não da Ibope para a eleição???

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  • 27 de agosto de 2020 em 22:14
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    Eu possuo credito da empresa anterior. Atualizei o dados e fiz uso hoje de uma vaga com duração de 2 horas, portanto, usei somente 1 hora por que precisei sair antecipado da vaga com o carro para resolver uma emergência. Tentei no aplicativo desativar o ticket, mas na aba este link foi retirado. Orientado por um guarda municipal fui até a sede da Rizzo Park em Florianópolis, sendo atendido por uma recepcionista, relatando o que aconteceu. A resposta que recebi foi a seguinte ” que eu deveria estacionar em outra vaga sem ativar o aplicativo para consumir todo o valor ativado anteriormente por que não seria devolvido o valor pago a mais que não foi usado. Também que eu era a segunda pessoa naquele instante a reclamar, depois me entregou um folder com o número de telefone para ligar para empresa. Começaram bem, roubando a população.
    Parabéns a Prefeitura de Florianópolis que junto com as duas empresas deixaram o tempo passar para fazer a população de TROUXA e roubar os créditos. Este ano tem eleições municipais, não esqueçam!!!

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    • 31 de agosto de 2020 em 11:23
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      Igual em SJ, entrei em contato com a empresa que opera aqui e disseram que é o município quem decide o funcionamento.

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  • 26 de agosto de 2020 em 17:59
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    Mandei mensagem nesse WhatsApp e não recebi retorno!

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  • 25 de agosto de 2020 em 19:26
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    MEUS CREDITOS ENTRARAM NA CONTA CORRETO, O SALDO QUE HAVIA ANTES FICOU NESTE DA rIZZO PARKING AGORA. TUDO CERTO

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  • 25 de agosto de 2020 em 14:45
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    Infelizmente os telefones que constão não atendem, o aplicativo não atualiza o antigo cadastro; ao contrario da antiga empresa onde o consumidor tinha total assistência. Essa Rizzo Park deve ser daquelas empresas que pagam propinas para politicos pra ganhar concessão. Que pena, seviço de péssima qualidade e ainda lá foram os meus créditos.

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  • 24 de agosto de 2020 em 19:23
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    Meus créditos entraram certinho. Tem que colocar o e-mail e senha cadastrado no anterior. Funcionou perfeitamente.

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  • 24 de agosto de 2020 em 17:41
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    A Dom Parking desabilitou o aplicativo deixando todos sem saber seu saldo. A rizzo nao atende o telefone e nao responde aos emails. Parabéns a Prefeitura de Florianopolis que junto com as duas empresas deixaram o tempo passar para fazer a populacao de TROUXA e roubar os creditos

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    • 25 de agosto de 2020 em 09:37
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      Eduardo, você também pode entrar em contato com a Rizzo Parking pelo WhatsApp (19) 99846-7801. A empresa disse que desde segunda-feira o telefone 0800 672 7260 está congestionado, mas caso seja possível você pode enviar mensagem para esse número de WhatsApp que citamos.

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  • 24 de agosto de 2020 em 08:47
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    Não comentam em nenhum local se o ativamento da vaga é automático ou temos que ir no aplicativo para fazer isso igual acontece em São José que temos que fazer a ativação onde paramos.

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    • 24 de agosto de 2020 em 09:52
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      Ronaldo, sugerimos entrar em contato com a empresa Rizzo Parking pelo Whatsapp (19) 99846-7801 ou telefone 0800 672 7260 para esclarecimento de dúvidas sobre a Zona Azul.

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