Zona Azul de Florianópolis volta a ser cobrada na segunda-feira, dia 24

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Zona Azul Florianópolis
Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis
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A Zona Azul (estacionamento rotativo) na região central de Florianópolis voltará a ser cobrada a partir desta segunda-feira, dia 24 de agosto de 2020. O sistema passa a ser operado pela empresa Rizzo Parking.

Os valores, áreas e horários continuam os mesmos que eram praticados anteriormente:

Valores: R$ 2,00 por uma hora para carros e R$ 1,00 para motocicletas;
Áreas: Áreas azul (máximo de 2 horas consecutivas estacionado) e branca (até 5 horas de estacionamento);
Horários: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 12h.

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Os monitores da Rizzo Parking já estão nas ruas do Centro de Florianópolis com agasalhos vermelhos, orientando a população desde o final de julho. A Zona Azul estava desativada desde setembro do ano passado.

O contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Florianópolis prevê inicialmente o controle de cerca de 2.400 vagas na região central.

A gestão municipal orienta a população a não passar nenhuma informação, dados pessoais ou aceitar qualquer tipo de cobrança da Zona Azul de pessoas não identificadas e sem uniforme da empresa Rizzo Parking. Os usuários que presenciarem qualquer irregularidade podem acionar a Guarda Municipal de Florianópolis pelo telefone 153.

Fiscalização

A fiscalização dos carros estacionados inicia na segunda-feira com o apoio de um veículo equipado com uma câmera OCR (tecnologia para reconhecer caracteres a partir de uma imagem). Assim, a empresa terá o histórico dos carros estacionados na região central em uma base de dados atualizada em tempo real.

A fiscalização também ocorrerá com o apoio dos monitores e os carros indevidamente estacionados serão autuados pelas autoridades de trânsito.

Compra e recuperação de créditos

A compra de créditos e a recuperação dos valores ativos da empresa anterior (Dom Parking) podem ser feitas pelo aplicativo Rizzo Parking, disponível para Android e iOS. Quem tinha créditos da Zona Azul deve logar com CPF e senha do aplicativo anterior (Minha Vaga).

Caso tenha esquecido a senha, deve ir no campo “Esqueci minha senha”. Se o usuário tenha perdido o acesso ao e-mail cadastrado no aplicativo anterior, pode enviar um e-mail para [email protected] e solicitar uma nova senha.

Após o login os créditos antigos já estarão disponíveis no cadastro. Após o login o usuário também pode revisar as placas dos veículos cadastrados no aplicativo. Em caso de dúvidas, o usuário pode ligar para o telefone 0800 672 72 60 ou enviar uma mensagem para o WhatsApp (19) 99846-7801.

Além do aplicativo, os créditos também poderão ser comprados no site da Rizzo Parking e com os monitores nas ruas. Em breve também devem ser oferecidos pontos de vendas espalhados pela cidade (ainda em fase de cadastro). A intenção da empresa é que haja mais de 100 pontos de venda autorizados.

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18 COMENTÁRIOS

  1. Deixei meu carro as 9h e tinha apenas 1 real de saldo, procurei um monitor e não encontrei, após 1h veio o aviso de saldo, voltei ao local do veiculo e não encontrei-o novamente, após 30 minutos tinha uma aviso no retrovisor, mas eu não vi, então descobri que poderia fazer a recarga pelo celular sem pagar taxa para o cartão de crédito, mas no aplicativo anterior teria que pagar uma taxa de 10,00. Então fiz a recarga as 11:22h e quando fui pegar meu veiculo as 11:30 horas tinha uma multa data de 11:25h. O policial me multou 3 minutos depois de eu ter feito a recarga. E agora, devo pagar a multa ou recorro? Onde e como recorrer neste tempo de pandemia?

  2. Legal que recebi um e-mail dizendo que utilizei o rotativo das 08:13 as 09:13, sendo que estou em casa e meu carro está na minha garagem.

  3. A supressão da função de uso parcial de uma vaga e claramente uma safadeza dos espertos de plantão que pensam a cidade e montam os editais de licitação por aqui, sempre pensando em como nos lesar. Gostaria de uma explicação do município de Florianopolis para deixarem de incentivar o contribuinte a usar as vagas de Zona Azul somente pelo tempo necessário, o que gera maior disponibilidade de vagas a todos. Alo Sr. Prefeito, que tal uma Live para nos explicar as razoes que sua Administração teve para alterar o pouco de bom que tínhamos no sistema anterior? Ou isso não da Ibope para a eleição???

  4. Eu possuo credito da empresa anterior. Atualizei o dados e fiz uso hoje de uma vaga com duração de 2 horas, portanto, usei somente 1 hora por que precisei sair antecipado da vaga com o carro para resolver uma emergência. Tentei no aplicativo desativar o ticket, mas na aba este link foi retirado. Orientado por um guarda municipal fui até a sede da Rizzo Park em Florianópolis, sendo atendido por uma recepcionista, relatando o que aconteceu. A resposta que recebi foi a seguinte ” que eu deveria estacionar em outra vaga sem ativar o aplicativo para consumir todo o valor ativado anteriormente por que não seria devolvido o valor pago a mais que não foi usado. Também que eu era a segunda pessoa naquele instante a reclamar, depois me entregou um folder com o número de telefone para ligar para empresa. Começaram bem, roubando a população.
    Parabéns a Prefeitura de Florianópolis que junto com as duas empresas deixaram o tempo passar para fazer a população de TROUXA e roubar os créditos. Este ano tem eleições municipais, não esqueçam!!!

  5. Infelizmente os telefones que constão não atendem, o aplicativo não atualiza o antigo cadastro; ao contrario da antiga empresa onde o consumidor tinha total assistência. Essa Rizzo Park deve ser daquelas empresas que pagam propinas para politicos pra ganhar concessão. Que pena, seviço de péssima qualidade e ainda lá foram os meus créditos.

  6. A Dom Parking desabilitou o aplicativo deixando todos sem saber seu saldo. A rizzo nao atende o telefone e nao responde aos emails. Parabéns a Prefeitura de Florianopolis que junto com as duas empresas deixaram o tempo passar para fazer a populacao de TROUXA e roubar os creditos

    • Eduardo, você também pode entrar em contato com a Rizzo Parking pelo WhatsApp (19) 99846-7801. A empresa disse que desde segunda-feira o telefone 0800 672 7260 está congestionado, mas caso seja possível você pode enviar mensagem para esse número de WhatsApp que citamos.

  7. Não comentam em nenhum local se o ativamento da vaga é automático ou temos que ir no aplicativo para fazer isso igual acontece em São José que temos que fazer a ativação onde paramos.

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