Passageiros de Florianópolis farão check-in para usar transporte coletivo

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, e de Mobilidade, tem trabalhado conjuntamente para a volta do transporte coletivo na capital catarinense.

Uma das medidas aprovadas para o retorno, que não ocorrerá imediatamente, é a possibilidade da realização de check-in por uma plataforma na Web que vai monitorar a saúde dos passageiros que utilizam o serviço.

Ao entrar no ônibus a população poderá realizar por meio de QR Code, um check-in. A ação que é voluntária, e não obrigatória, tem o objetivo de controlar todas as pessoas que estão utilizando o transporte em um determinado horário.

Caso algum dos passageiros seja identificado com o novo coronavírus, os demais presentes no espaço serão orientados a entrarem em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer testagem e saberem se foram infectados com a Covid-19.

Os cadastros devem ser feitos antecipadamente pelo site da Smart Tracking, com e-mail, telefone, e outros dados pessoais para identificação dos passageiros. O registro é anônimo e essa identificação será feira por meio de códigos.

A plataforma é uma solução tecnológica desenvolvida por uma startup de Florianópolis, a Smart Tour. A solução foi vice-campeã das Américas em um Challenge Global e selecionada pela Organização das Nações Unidas, Organização Mundial da Saúde e Organização Mundial de Turismo, como Top 10 mundial no combate à Covid-19 entre 1183 soluções de 120 países.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.