O transporte coletivo municipal voltou a operar em Florianópolis na última quarta-feira, dia 17 de junho de 2020, com uma série de restrições e medidas sanitárias como:
– Ônibus só podem circular com 40% da ocupação;
– Ônibus extras são colocados em pontos da cidade com maior demanda de passageiros;
– O uso de máscara de proteção é obrigatório dentro dos ônibus, nos pontos de parada e terminais;
– Dentro do coletivo, o passageiro deve permanecer sentado próximo à janela;
– Ainda dentro do coletivo, o banco deve ser ocupado por apenas um passageiro.
O prefeito Gean Loureiro divulgou em suas redes sociais, um balanço de como foi a movimentação do transporte coletivo nos três primeiros dias de retorno. Veja abaixo o resumo completo.
Quarta-feira, dia 17 de junho
“Em resumo: tivemos uma média de ocupação de 6 passageiros por ônibus. Conseguimos combater horário de pico com distribuição de aberturas de segmentos. Tivemos problema apenas com uma linha do TICAN que conseguimos resolver no momento. Vamos continuar monitorando e melhorando”, disse o prefeito Gean Loureiro.
Quarta-feira, dia 18 de junho
“Em resumo: devemos fechar o dia com cerca de 25 mil passagens e 5,2 mil viagens. Média de 5 passageiros por ônibus. 13 mil check-ins feitos (mais da metade dos passageiros). Sem ocorrências”, disse o prefeito Gean Loureiro.
Sexta-feira, dia 19 de junho
“Em resumo: transporte coletivo hoje sem problemas, tudo funcionou conforme planejado. Ônibus extras acionados para não extrapolar os 40% em algumas linhas. Mais de 27 mil check-ins hoje!”, disse o prefeito Gean Loureiro.
Transporte intermunicipal
Na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, o transporte intermunicipal urbano volta a operar pelas vias de Florianópolis.
2 Comentários para “Como foram os três primeiros dias da volta do transporte coletivo em Florianópolis?”