Retomada do transporte coletivo em São José ocorre com tranquilidade

333
Estrela São José Ônibus
Foto: Leonardo da Silva
Publicidade

O retorno do transporte coletivo em São José foi marcado pela tranquilidade nesta segunda-feira, dia 8 de junho de 2020. Foram atendidos 1.138 passageiros pelas três empresas que operam na cidade.

O retorno às atividades faz parte da estratégia de retomada gradual dos serviços que estavam suspensos para seguir as medidas de prevenção à Covid-19.

De acordo com as informações das empresas, foram atendidos 1.138 passageiros no primeiro dia de retomada do serviço. Em agosto de 2019, as mesmas linhas atenderam mais de 18.995 pessoas em um único dia. “É um momento novo, por isso, estamos começando com menos rotas e menos horários para atender a população”, pontua a prefeita Adeliana Dal Pont.

Publicidade

No primeiro dia de serviço foram disponibilizados 484 horários, sendo 108 para atender a linha Diretão. O transporte está funcionando a partir das 6h e os últimos horários por volta das 20h.

As empresas Biguaçu, Estrela e Jotur estão atendendo a cidade de segunda a sexta-feira com horário de sábado. Já aos sábados, o transporte funciona com horário de domingo e no domingo não haverá a circulação de ônibus na cidade.

As empresas podem transportar 50% da capacidade dos ônibus e, para proteção da saúde, não é permitido o acesso de idosos. O uso de álcool em gel e máscaras é obrigatório. Os motoristas e cobradores serão testados para Covid-19 e as secretarias de Segurança, Defesa Social e Trânsito e de Saúde acompanharão o funcionamento do serviço para eventuais ajustes.

As linhas ofertadas pelas empresas são:

– Potecas Santo Saraiva
– PR Lisboa
– Forquilhas
– Bairro Ipiranga
Jardim Zanellato
– Biguaçu
– Barra do Aririu – Barreiros
– Direção

Publicidade

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui