Trânsito da Ponte Colombo Salles será desviado para a Ponte Pedro Ivo Campos neste fim de semana

O trânsito da Ponte Colombo Salles será desviado para a Ponte Pedro Ivo Campos, a partir das 7h de sábado, dia 27 de junho de 2020, até às 5h de segunda-feira, dia 29 de junho. A medida faz parte do cronograma das obras de recuperação dos blocos das pontes da capital catarinense.

A reversão do fluxo será feita em duas faixas na Ponte Pedro Ivo Campos, e, se necessário, será avaliada a utilização da Ponte Hercílio Luz. A operação será acompanhada pela Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Guarda Municipal.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explicou que o desvio é necessário para fazer as perfurações nos blocos da Ponte Colombo Salles e dar prosseguimento aos serviços de recuperação.

“Optamos pelo desvio do trânsito como precaução em relação à segurança dos motoristas, pois os blocos precisam ser perfurados para que possam ser reforçados com as barras de aço especiais”, comenta.

O tratamento emergencial dos blocos será realizado com a técnica de reforço com barras dywidag (protensão com barras de aço especiais). Com as novas barras, a capacidade resistente de cada bloco será aumentada e as cargas atuantes na ponte serão transmitidas às estacas de fundação.

As obras de recuperação emergencial dos blocos das pontes iniciaram no dia 1º de junho. As intervenções serão realizadas em três blocos em cada ponte, começando pela Ponte Colombo Salles. Na Ponte Pedro Ivo Campos, as intervenções estão previstas para começar em agosto.

https://twitter.com/scflorianopolis/status/1276521604047085568

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

One thought on “Trânsito da Ponte Colombo Salles será desviado para a Ponte Pedro Ivo Campos neste fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.