Operação Asfaltaço prevê 80 quilômetros em ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas

Ciclofaixa do bairro Abraão

A tão aguardada ciclofaixa do bairro Abraão finalmente chegou com a Operação Asfaltaço, da Prefeitura de Florianópolis.

Mais de 2 quilômetros ao longo da Rua João Meirelles, principal do bairro continental, já estão contemplados com uma área exclusiva para ciclistas. Além disso, toda a pavimentação da via foi revitalizada.

Bairro Abraão
Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

A Operação Asfaltaço, iniciada há alguns meses, prevê a revitalização de pavimentação de mais de 100 quilômetros de vias principais na cidade de Florianópolis, priorizando corredores de ônibus e inserindo novas ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas, explica o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann:

“A nossa ideia é dobrar, em 12 meses, a quantidade de quilometragem para ciclistas em Florianópolis. E, mais do que isso, criar conectividade nos percursos. Então, onde for possível colocar ciclovias e clicofaixas, vamos fazer. Em ruas mais estreitas, vamos inserir a ciclorrota”.

De acordo com o engenheiro e secretário de Infraestrutura da capital catarinense, Valter Gallina, vias emblemáticas da cidade serão contempladas:

“Podemos destacar a Avenida Mauro Ramos, no Centro, que terá ciclovia em toda a sua extensão e a Avenida Madre Benvenuta, no Santa Mônica. Então, você pode imaginar que um ciclista vai sair do Centro da Cidade e ir até a Universidade do Estado de Santa Catarina, por exemplo, ou até a Universidade Federal de Santa Catarina, com espaço exclusivo para pedalar em segurança”, explica o secretário.

https://twitter.com/scflorianopolis/status/1156571585811243008?s=19

You Might Also Like

3 Replies to “Operação Asfaltaço prevê 80 quilômetros em ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.