Três ruas da Tapera vão ser revitalizadas

Três importantes ruas da Tapera vão ser revitalizadas pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, na Operação Asfaltaço.

São elas, a Rua José Corrêa (conhecida como “Rua do Juca”), Rua das Areias e Rua da Creche. As obras já iniciadas integram implantações de ciclorrota e do Programa Mais Pedestres, que utiliza a própria via pública como extensão do passeio por meio de sinalização viária e balizadores, para garantir maior mobilidade urbana ao bairro.

A Rua José Corrêa e a Rua da Creche, que têm pavimentos em lajotas, serão asfaltadas, enquanto a Rua das Areias terá o pavimento asfáltico recuperado.

As obras correspondem a um investimento de R$ 1.836.733,00. Ao todo, a Vogelsanger Engenharia vai executar melhorias em 1,93 quilômetros, num prazo de quatro meses.

Campeche

Outra obra importante iniciada pela Prefeitura de Florianópolis é a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Auroreal, paralela à Avenida Pequeno Príncipe, no Campeche, que tem 1,13 quilômetros de extensão.

Neste caso, estão sendo investidos R$ 995 mil. As obras, igualmente executadas pela empreiteira Vogelsanger, no entanto, têm prazo de seis meses para serem concluídas.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadefloripa.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.