Obras em trecho mais atrasado do acesso ao Sul da Ilha são retomadas

As obras de duplicação da Avenida Diomício Freitas foram retomadas nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro de 2020. O trecho é o mais atrasado do novo acesso ao Sul da Ilha.

O trecho é referente ao Lote 1A, que vai do Trevo da Seta até o Elevado da Ressacada, que representa uma parte de aproximadamente 400 metros, entre a Ponte do Carianos e o Elevado da Seta.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informou que a liberação do tráfego na estrutura já duplicada deve ser realizada até o fim de março.

O contrato de execução foi paralisado em outubro de 2019 para realocação das redes hidráulica e elétrica. Esses serviços foram concluídos no fim de dezembro e na sequência a empresa entrou em férias coletivas.

Antes de retomar as obras, descobriram que havia a necessidade de adquirir portão e telas para o passa fauna (cercamento para evitar a entrada de animais), que não estavam previstos no quantitativo das obras. Sendo assim, foi aberto um processo para aditivar o contrato.

A ordem de reinício das obras foi assinada no dia 30 de janeiro deste ano. As obras do lote 1A estão 67% executadas.

Outros trechos

O Lote 1B, que vai do Elevado da Ressacada até o loteamento Santos Dumont, está em andamento e dentro do cronograma – no trecho está sendo implantada a segunda pista, ciclofaixa, calçadas, sinalização e colocação de passa fauna. As obras estão 84% executadas.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

2 thoughts on “Obras em trecho mais atrasado do acesso ao Sul da Ilha são retomadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.