Embarque para Aeroporto de Florianópolis exige termo de distanciamento

A partir deste sábado, dia 13 de junho de 2020, todas as pessoas que vieram de algum lugar com destino ao Aeroporto de Florianópolis vão ter que assinar um termo de distanciamento social antes de embarcar, por exemplo, se uma pessoa estiver em São Paulo, lá no check-in a pessoa vai ter que assinar esse termo de distanciamento social que poderá ser feito também on-line pela internet, o sistema vai gerar um QR Code e ele vai ser conferido depois que a pessoa desembarcar aqui no Aeroporto de Florianópolis.

Porque esse termo de distanciamento social? A ideia da Prefeitura de Florianópolis é fazer com que as pessoas que vem pra Florianópolis fiquem em casa durante uma quarentena de pelo menos sete dias e que a pessoa se comprometa nesse termo a ficar em casa durante esses sete dias.

Com a pessoa só podendo sair em casos de extrema necessidade como ir a um médico, comprar alimentos, ir à farmácia comprar algum medicamento, mas em outros casos a pessoa deve ser comprometer a ficar em casa, justamente para caso a pessoa tenha algum sintoma nesses sete dias, ela possa então logo procurar o sistema de saúde pra evitar que a pandemia de coronavírus se alastre.

A assinatura do termo de distanciamento social já acontecia desde março deste ano, mas quando o passageiro já havia chegado no Aeroporto de Florianópolis.

A Prefeitura de Florianópolis tem a ideia de justamente tentar fazer com que as pessoas que venham de outros lugares que ela possa também ganhar tempo, porque a pessoa que chega ao Aeroporto de Florianópolis ela só vai aferir a temperatura corporal e depois se precisar fazer o teste rápido no aeroporto ou ser encaminhado para testagem por PCR, essa é mais uma medida para controlar a pandemia de Covid-19 na capital catarinense.

Ver essa foto no Instagram

Em junho, seguimos com a retomada cuidadosa de um serviço que é essencial para muitas pessoas que precisam do transporte aéreo durante este momento de pandemia. ⠀ A malha aérea para o mês de junho no Aeroporto Internacional de Florianópolis prevê a retomada dos diretos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o aumento na frequência dos voos para Guarulhos. Além disso, teremos a continuidade dos 3 voos semanais para Chapecó e o retorno dos voos para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. ⠀ A Floripa Airport reforça que segue executando todos os protocolos de segurança sanitária e recomenda que antes de viajar, todos os passageiros sigam as orientações das autoridades de saúde para evitar a proliferação do vírus. ⠀ Mais informações no nosso site: floripa-airport.com ⠀ #FloripaAirport #AeroportoSeguro #ServiçoEssencial

Uma publicação compartilhada por Floripa Airport (@floripaairport) em

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

One thought on “Embarque para Aeroporto de Florianópolis exige termo de distanciamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.