1,5 mil funcionários do transporte coletivo de Florianópolis serão testados para a Covid-19

13
Testes funcionários
Foto: Leonardo Sousa/Prefeitura de Florianópolis
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, informou que nesta sexta-feira, dia 12 de junho de 2020, serão feitos os testes da Covid-19 em todos os 1,5 mil funcionários que vão atuar no retorno do transporte coletivo em Florianópolis, a partir do dia 17 de junho.

A testagem ocorrerá das 8h às 18h em quatro terminais de ônibus:

– Terminal Integrado do Centro (Ticen)
– Terminal Integrado da Trindade (Titri)
– Terminal Integrado de Canasvieiras (Tican)
– Terminal Integrado do Rio Tavares (Tirio)

Publicidade

Serão testados todos os trabalhadores que atuam no atendimento direto ao público: motoristas, cobradores, fiscais, atendimento no setor de vendas e área de limpeza.

O tipo de teste será o de biologia molecular, conhecido como PCR, ideal para testagem e identificação da Covid-19 mesmo que ainda estejam no estágio inicial da doença. De acordo com os critérios clínicos, o PCR é um teste de biologia molecular que detecta a Covid-19 através da identificação do material genético do coronavírus.

A aplicação do mesmo é feita por meio de um cotonete na garganta do paciente. Após a coleta, o material é congelado a menos de 70 graus, é acondicionado é enviado para o laboratório para análise.

A testagem será feita em conformidade com o que determina o decreto municipal que, entre outros itens, estabeleceu essa medida como um dos critérios obrigatórios para autorização do retorno da operação do transporte coletivo.

O Consórcio Fênix, que realiza essa operação, ficou responsável pela contratação da empresa que fará a testagem e análise dos diagnósticos. A validação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, que atestou a capacidade técnica da mesma.

Publicidade

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui