Formulário de controle sanitário para passageiros com destino a Florianópolis agora é digital

51
Termo On Line
Foto: Divulgação/Floripa Airport
Publicidade

Em mais uma ação pioneira, a concessionária Floripa Airport e a Prefeitura de Florianópolis implementam nova medida para garantir a segurança de viajantes e cidadãos. Agora, todos os passageiros que desembarcam em Florianópolis podem preencher de maneira online o formulário de controle sanitário para entrada na cidade.

A iniciativa da Floripa Airport faz parte de um pacote de ações que a concessionária suíça está implementando, junto com as companhias aéreas, para tornar a experiência do passageiro em Florianópolis cada vez mais moderna, segura e alinhada com as demandas pós-pandemia: com processos digitais e sem contato.

O formulário é o mesmo da Vigilância Municipal de Saúde, que já é preenchido pelos passageiros, em formato papel, quando desembarcam em Florianópolis desde março, seguindo um decreto da Prefeitura de Florianópolis para o controle do coronavírus. Porém, com o aumento gradativo no número de voos, foi necessário criar também uma opção online.

Publicidade

“Nosso time de Experiência do Passageiro detectou que, com o aumento gradual no número de voos, o preenchimento analógico se tornaria inviável e poderia gerar filas e aglomerações no desembarque. Então, alertamos a prefeitura sobre a necessidade de criar a alternativa digital e, juntos, trouxemos a solução”, comenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

O questionário é simples, rápido de preencher e tem perguntas básicas, como cidade e país de origem da viagem e se a pessoa apresenta algum sintoma para Covid-19. Ao final, o passageiro assina um termo.

Ao finalizar o preenchimento, é gerado um QR Code, que deve ser apresentado na barreira sanitária no desembarque do Aeroporto de Florianópolis. O processo é válido só para passageiros desembarcados em Florianópolis.

“Essa é mais uma medida que vai ao encontro do futuro da aviação pós-covid: a necessidade de processos digitais, que evitem o contato do passageiro. Florianópolis, mais uma vez, está à frente para se tornar um aeroporto touchless e um destino seguro para viajantes”, observa Ricardo Gesse.

A Floripa Airport intensificou o contato com as companhias aéreas para que elas disponibilizem o link do formulário aos passageiros no momento do check-in. O formulário online entrou em vigor no último sábado e, as próximas duas semanas, serão de implementação, comunicação e testes.

Por enquanto, os passageiros que não conseguirem preencher de maneira online terão a opção analógica no momento do desembarque.

Ver essa foto no Instagram

Vai desembarcar no nosso aeroporto? ✈ ⠀ Veja como é simples preencher de maneira digital, o formulário de controle sanitário para entrada na cidade. ⠀ 1⃣ No dia que for viajar, acesse o formulário online, através do QR code da imagem acima ou pelo link que está na nossa bio. ⠀ 2⃣ Preencha seus dados pessoais e os dados da sua viagem. ⠀ 3⃣ Informe se você possui alguns dos sintomas descritos no formulário. ⠀ 4⃣ Leia o termo de distanciamento, se concordar marque a opção. ⠀ 5⃣ Clique no botão "confirmar" para gerar o QR code. ⠀ Pronto! Está feito 😃 ⠀ Basta apresentar o QR code na barreira sanitária, no desembarque do Aeroporto Internacional de Florianópolis. ⠀ #FloripaAirport #AeroportoSeguro

Uma publicação compartilhada por Floripa Airport (@floripaairport) em

Publicidade

3 COMENTÁRIOS

  1. Prezados Senhores,

    O que dizer de pessoas assintomáticas, que preenchem o formulário como se estivessem saudáveis e são liberadas? Adianta preencher formulário nesse caso? Não!
    Por outro lado, pessoas que gozam de perfeita saúde, que estão em confinamento há meses e NÃO TIVERAM CONTATO COM QUALQUER PESSOA contaminada, ESTÃO SENDO OBRIGADAS! A ASSINAR a declaração incluída no final do supracitado questionário, “reconhecendo” que viajaram recentemente para locais com transmissão do vírus.
    Vs. Sas. não oferecem nenhum espaço no formulário, a fim de que passageiro conteste essa obrigatoriedade, essa imposição absurda! Ou seja: mesmo quem esteja gozando de plena saúde desde o início da pandemia, ESTÁ SENDO OBRIGADO!!! a assinar este documento, declarando que viajou recentemente para locais com transmissão do vírus, como se todos os passageiros que desembarcam no H.Luz, passageiros frequentes de qualquer empresa aérea.
    Esse absurdo cai como uma luva para aeronautas e passageiros frequentes, mas NÃO PARA OS PASSAGEIROS OCASIONAIS.

    Saudações!

    Marilia B. G.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui