Número de voos no Aeroporto de Florianópolis deve crescer 84% em julho

O movimento no Aeroporto de Florianópolis segue com a tendência de crescimento já observada nos meses anteriores, e a previsão para julho é de 642 operações, um aumento de 84% em relação ao mês anterior.

Todos estes voos representam juntos a oferta de cerca de 109 mil assentos, praticamente o dobro da capacidade oferecida no mês anterior, que foi de aproximadamente 55 mil.

“A retomada é expressiva e importante, porém ainda longe do movimento tradicional para o mês. Estamos 72% abaixo do número de voos esperados para julho. E se ainda levarmos em conta que nosso terminal tem capacidade para 8 milhões de passageiros ao ano, o que é o dobro de passageiros que recebíamos antes da pandemia, então, seguramente, temos espaço para crescer com muita tranquilidade. Para quem vai viajar, garantimos que todos os cuidados preventivos com relação ao coronavírus estão sendo tomados”, comenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

O principal destaque na malha aérea do próximo mês é a estreia da Gol na rota Florianópolis – Brasília, com 3 frequências semanais (três voos em cada sentido da rota). Com isso, a cidade volta a ter um voo direto para a capital federal.

O início desta operação está previsto para o dia 8 de julho. Além de Brasília, a Gol segue operando voos de segunda a sábado para o RIOgaleão e também ampliou as opções de frequências e horários para Guarulhos.

Outro ponto positivo é a retomada por parte da Latam dos voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 10 frequências semanais – serão 2 voos diários em cada sentido de segunda a sexta feira. A Latam também irá ampliar as opções de horários para Guarulhos.

A Azul segue com 3 frequências semanais para Chapecó e oferece novos horários para Viracopos, em Campinas.

Desta maneira, o Aeroporto de Florianópolis passa a ter voos diretos para 4 destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Chapecó e Brasília.

AEROPORTO SEGURO

A concessionária Floripa Airport reforça que segue executando todos os protocolos de segurança sanitária no aeroporto de Florianópolis:

– Barreira sanitária no desembarque ;
– Obrigatoriedade de preenchimento online de formulário de saúde;
– Testes de Covid-19 para os passageiros desembarcados que apresentem sintomas durante 7 dias ou mais;
– Álcool gel disponível em todas as áreas do aeroporto;
– Avisos sonoros de distanciamento;
– Marcadores de fila indicando distância mínima de 2 metros;
– Proteção de acrílico nos balcões de atendimento;
– Rotina intensa de desinfecção do aeroporto, com limpeza várias vezes ao dia;
– Recomendação de uso de máscara para todos os passageiros.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.