A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, informou o cronograma de retorno dos serviços de atendimento aos passageiros do transporte coletivo na capital catarinense.
A novidade fica por conta da possibilidade de solicitação do cartão pré-pago de forma online e recebimento em casa via delivery.
Já está disponível
Quem utiliza o Cartão Cidadão e Cartão do Vale Transporte convencional já pode realizar a compra de novos créditos de forma online pelo site do Consórcio Fênix. O pagamento é via boleto e os créditos são disponibilizados em dois dias úteis devido à compensação do boleto.
Serviços disponíveis a partir de segunda-feira, dia 15
A partir de segunda-feira, dia 15 de junho, o serviço de delivery de novos cartões pode ser solicitado. Basta acessar o site do Consórcio Fênix, seguir o passo a passo, gerar o boleto e realizar o pagamento. A entrega é feita em 48 horas após a confirmação do pagamento.
Na próxima segunda-feira, todos os serviços de Passe Rápido como emissão de novos cartões, novos créditos, segunda via, por exemplo, estarão disponíveis nos terminais de ônibus das 9h às 17h.
O guichê de atendimento da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano também retorna aos atendimentos presenciais no Terminal de Integração do Centro (Ticen), das 8h às 12h e 13h às 18h. O atendimento também pode ser por telefone pelo número (48) 3324-1517.
Serviços disponíveis a partir de quarta-feira, dia 17
Na quarta-feira, dia 17 de junho, dia em que o transporte coletivo volta a operar em Florianópolis, reabrem também, todas as bilheterias dos terminais de ônibus.
Quem quiser adquirir o Cartão Cidadão já poderá realizar a solicitação nesses locais, das 11h às 17h. No Terminal de Integração do Centro (Ticen), esse tipo de serviço também estará disponível das 11h às 17h.
Novo quadro de horários
O novo quadro de horários do transporte coletivo estará disponível no site do Consórcio Fênix a partir de segunda-feira, dia 15 de junho. O aplicativo (Android e iOS) e site Floripa no Ponto será atualizado até terça-feira, dia 16 de junho. A orientação é que a população planeje seus horários e deslocamento com antecedência para evitar aglomerações e filas.
Estudantes que realizam estágio obrigatório e residentes de áreas da saúde
Conforme já informado anteriormente, os cartões estudantis estão bloqueados em virtude da proibição de funcionamento das unidades de ensino como medida de controle da pandemia do coronavírus.
Entretanto, os estudantes que realizam algum tipo de estágio obrigatório e residentes da área da saúde, por exemplo, deverão fazer a troca por um outro cartão pré-pago específico.
Para realizar a troca e receber uma nova via do cartão pré-pago, o passageiro deve ir primeiramente no guichê de atendimento da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano no Terminal de Integração do Centro, a partir de segunda-feira, dia 15 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 18h, com a seguinte documentação:
– Documento de identidade, original e cópia;
– Comprovante de residência, original e cópia;
– Comprovante da atividade em exercício, original, carimbado e assinado pela instituição de trabalho;
– Contrato da atividade em exercício, cópia, carimbado e assinado pela instituição de trabalho, pela instituição de ensino e pelo passageiro;
– Declaração da instituição de trabalho de que o usuário não exerce atividade de forma remota, em via original, carimbada e assinada.
Passageiros do Cartão Estudante Social devem apresentar também, uma via original e uma via do Comprovante do Cadastro Único atualizado.
Essa solicitação também poderá ser feita de forma online, por meio da submissão da documentação por uma plataforma disponibilizada. Dessa forma, o estudante receberá uma guia e em seguida, com a documentação original em mãos, poderá retirar o novo cartão nos serviço de Passe Rápido do Terminal de Integração do Centro.
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