Última etapa de montagem das barras de olhal da Ponte Hercílio Luz é iniciada

obras ponte Hercílio Luz

Dando sequência ao cronograma das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, a última etapa de montagem das barras de olhal foi iniciada. Serão instaladas 240 peças nas torres insular e continental.

Em 2018, foram fixadas 120 peças no vão central e, ao todo, a ponte terá 360 barras de olhal, quem têm um papel fundamental na sustentação da estrutura.

A ponte também já possui 160 metros de piso rodoviário pronto e está sendo realizada a instalação das faixas exclusivas para pedestres e ciclistas no lado insular. No lado continental, esse trabalho já havia começado no fim de 2018.

obras em andamento
Foto: Patrícia Zomer

As obras da Ponte Hercílio Luz seguem em ritmo acelerado e os serviços já ultrapassam os 80% de conclusão.

“O atual ritmo de execução da obra comprova o acerto das medidas adotadas pelo governo nos primeiros meses deste ano”, avalia o secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler.

Trânsito

– Acompanhe as informações do trânsito de Florianópolis e Região Metropolitana seguindo no Twitter as contas: Pista Limpa, Trânsito Mil Grau e Arteris Litoral Sul.

– Confira também como está o trânsito em tempo real verificando as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública.

You Might Also Like

One Reply to “Última etapa de montagem das barras de olhal da Ponte Hercílio Luz é iniciada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.