Última etapa de montagem das barras de olhal da Ponte Hercílio Luz é iniciada

Dando sequência ao cronograma das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, a última etapa de montagem das barras de olhal foi iniciada. Serão instaladas 240 peças nas torres insular e continental.

Em 2018, foram fixadas 120 peças no vão central e, ao todo, a ponte terá 360 barras de olhal, quem têm um papel fundamental na sustentação da estrutura.

A ponte também já possui 160 metros de piso rodoviário pronto e está sendo realizada a instalação das faixas exclusivas para pedestres e ciclistas no lado insular. No lado continental, esse trabalho já havia começado no fim de 2018.

obras em andamento
Foto: Patrícia Zomer

As obras da Ponte Hercílio Luz seguem em ritmo acelerado e os serviços já ultrapassam os 80% de conclusão.

“O atual ritmo de execução da obra comprova o acerto das medidas adotadas pelo governo nos primeiros meses deste ano”, avalia o secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler.

Trânsito

– Acompanhe as informações do trânsito de Florianópolis e Região Metropolitana seguindo no Twitter as contas: Pista Limpa, Trânsito Mil Grau e Arteris Litoral Sul.

– Confira também como está o trânsito em tempo real verificando as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

One thought on “Última etapa de montagem das barras de olhal da Ponte Hercílio Luz é iniciada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.