Com perda de mais 18 aviões, Avianca Brasil divulga nova lista de voos cancelados

A partir de segunda-feira, dia 22 de abril, a Avianca Brasil será obrigada a cumprir uma determinação para devolver mais 18 aviões, como consequência, a empresa anunciou nesta quinta-feira, dia 18 de abril, uma nova lista de voos nacionais cancelados.

A companhia aérea precisará encerrar suas operações em diversos aeroportos brasileiros e deve manter as suas operações somente nos aeroportos de Brasília, Salvador, Santos Dumont (no Rio de Janeiro) e Congonhas (em São Paulo).

No início do mês, a frota da empresa era de 35 aviões e teve de realizar a devolução de 10 aviões, ficando com apenas 25 aviões. Com a devolução desses 18 aviões, a Avianca Brasil ficará com uma frota de somente 7 aviões.

A empresa encontra-se em regime de recuperação judicial desde o mês de dezembro e com essas novas devoluções maximizam as dificuldades da empresa em quitar as dívidas.

Orientações da Avianca aos passageiros

A Avianca Brasil orienta aos passageiros que caso algum voo não esteja na lista de cancelamentos que fiquem tranquilos. “Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado. Para evitar transtornos, solicitamos que chegue ao aeroporto de partida com 4 horas de antecedência, para que o embarque seja organizado com a maior tranquilidade possível”, informa a empresa.

Caso o voo cancelado esteja na lista e o passageiro tenha comprado a passagem pelo site, aplicativo, Call Center ou lojas da Avianca Brasil, ele pode solicitar o reembolso diretamente no site da Avianca Brasil. Basta no formulário a ser preenchido, selecionar o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.

Agora caso o voo esteja na lista e o passageiro tenha comprado a passagem por intermédio de uma agência ou site de viagens, ele deverá entrar em contato diretamente com essas empresas.

Contatos

É recomendável que os passageiros fiquem atentos aos novos comunicados que a Avianca Brasil emite sobre a situação dos voos e, em caso de dúvidas, busquem informações no site oficial da empresa ou entre em contato com os canais de atendimento da empresa.

Deixe um comentário