Sesc Santa Catarina realiza passeios ciclísticos no Dia do Trabalhador

dia do pedal passeios

No feriado de 1º de maio, o Sesc Santa Catarina realiza a 10ª edição do Dia do Pedal, com os tradicionais passeios ciclísticos e programação especial paralela em 30 cidades catarinenses.

O evento celebra o Dia do Trabalhador com atividades gratuitas ao ar livre, que podem ser praticadas em família, utilizando além da bicicleta, skate, patins, patinete e similares.

O objetivo é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte ativo e sustentável, além de oferecer aos participantes a oportunidade de experimentar a cidade em outro nível de percepção, introduzindo o tema “ciclismo utilitário”.

Com ações voltadas para a promoção da qualidade de vida e de conscientização para uma sociedade com hábitos mais saudáveis, o Sesc Santa Catarina proporciona momentos de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente.

dia do pedal santa catarina
Foto: Sabrina Marthendal

Consolidado como um dos principais eventos da instituição no Estado de Santa Catarina, o Dia do Pedal já mobilizou mais de 260 mil pessoas em todas as regiões, desde 2009. “Neste ano celebramos uma década deste importante projeto que inspira as pessoas a experimentarem esse mundo sobre rodas. Quem fez essa opção, atesta que deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta é uma das atitudes mais gratificantes que se pode tomar. Melhora a saúde, o meio ambiente, economiza dinheiro e contribui para a mobilidade urbana. Além de ser uma prazerosa forma de lazer, andar de bicicleta é uma das maneiras mais eficientes de se deslocar”, salienta Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc Santa Catarina.

As programações em cada cidade, com horários, locais e informações sobre as inscrições podem ser consultadas no site do Sesc Santa Catarina. Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta (conforme disponibilidade) e pulseira de identificação, para sorteio de brindes.

Os participantes podem contribuir com 1 litro de leite longa vida, para doação a instituições sociais dos municípios. Na Grande Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Joinville e Lages, cidades onde o Mesa Brasil Sesc atua, as arrecadações serão distribuídas entre as entidades cadastradas no programa que combate a fome e o desperdício de alimento.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.