Ruas Cândido Amaro Damásio e Pedro Bunn em São José terão alteração de sentido

As ruas Cândido Amaro Damásio e Pedro Bunn, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis, em São José, terão alteração de sentido a partir deste domingo, dia 17 de maio de 2020, para aumentar a segurança do trânsito da região. Com a mudança, será formado um binário entre as vias, fazendo a ligação da pista marginal da BR-101 até a Avenida das Torres.

A Rua Pedro Bunn passará a ter sentido único no trecho entre as ruas Santa Luzia e Padre Justino Cortagens, seguindo da Avenida das Torres sentido à pista marginal da BR-101.

Já a Rua Cândido Amaro Damásio passará a ter sentido único entre as ruas Frontino Coelho Pires, dos Jasmins e Santa Luzia, seguindo da marginal da BR-101 para a Avenida das Torres (confira o mapa abaixo).

De acordo com o Departamento de Trânsito, a implantação de sentido único reduz os conflitos viários, aumentando a segurança. Estudos demonstram que as vias com mão dupla apresentam 37,6% mais atropelamentos fatais que vias de mão única. Além disso, a adoção de sentido único permite a ampliação das vagas de estacionamento e a criação de ciclofaixas, tornando o trânsito mais seguro para ciclistas, cadeirantes e pedestres.

A Rua Pedro Bunn, que recentemente foi totalmente asfaltada pela Prefeitura de São José, receberá nova pintura e sinalização na madrugada de domingo. Na via já foi implantada lombada e uma travessia elevada nas proximidades da Praça dos Sagrados Corações.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.