Regras de uso da Ponte Hercílio Luz

1774
Ônibus na Ponte Hercílio Luz
Foto: Leonardo Sousa/Prefeitura de Florianópolis
Publicidade

Garantir a preservação da Ponte Hercílio Luz, que é um patrimônio histórico de Santa Catarina, é responsabilidade de todos nós.

Pensando nisso e também no potencial turístico que a Ponte Hercílio Luz representa, o Governo do Estado de Santa Catarina, apresentou regras de uso da ponte.

Conheça abaixo as regras para utilização da estrutura.

Publicidade

Pedestres e ciclistas

Todos os dias: Travessia completa pelas passarelas.

Sábados e domingos: Visitação da pista de rolamento com acesso pelas cabeceiras insular e continental até o início do vão central.

Atenção com as crianças: Elas devem estar sempre acompanhadas de um responsável.

Uso de calçados: Evite salto alto e com solado irregular.

Tráfego de veículos

Pela ponte é autorizado somente o tráfego do transporte coletivo municipal, do transporte escolar e de veículos oficiais e de emergência (de segunda a sexta-feira).

Eventos

Os eventos e as atividades com fins comerciais devem ter autorização da Secretaria de Estado e Infraestrutura e Mobilidade e dos órgãos responsáveis pelo patrimônio.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. O tráfego de pedestres e ciclistas tem que ser revisto pelas autoridades competentes. Tenho presenciado constantemente nos fins de semanas ciclistas em alta velocidade gritando e agredindo verbalmente turistas, pessoas de idade e crianças que passeiam e param para bater fotos na passarela, lugar de extrema beleza e lazer, vai acabar acontecendo atropelamentos e agressões mais graves se não separarem os ciclistas dos pedestres, desde a abertura até hoje não deu certo. Sugiro na passarela lado norte da ponte Hercílio Luz (mais bonito para fotos e visitação) deve-se pôr placas bem visíveis “Uso exclusivo a pedestres SEM bicicletas, ciclistas usem a passarela lado sul” e na passarela lado sul também placas bem visíveis “Uso exclusivo para ciclistas, pedestres usem a passarela lado norte”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui