Regras de uso da Ponte Hercílio Luz

Garantir a preservação da Ponte Hercílio Luz, que é um patrimônio histórico de Santa Catarina, é responsabilidade de todos nós.

Pensando nisso e também no potencial turístico que a Ponte Hercílio Luz representa, o Governo do Estado de Santa Catarina, apresentou regras de uso da ponte.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Conheça abaixo as regras para utilização da estrutura.

    Pedestres e ciclistas

    Todos os dias: Travessia completa pelas passarelas.

    Sábados e domingos: Visitação da pista de rolamento com acesso pelas cabeceiras insular e continental até o início do vão central.

    Atenção com as crianças: Elas devem estar sempre acompanhadas de um responsável.

    Uso de calçados: Evite salto alto e com solado irregular.

    Tráfego de veículos

    Pela ponte é autorizado somente o tráfego do transporte coletivo municipal, do transporte escolar e de veículos oficiais e de emergência (de segunda a sexta-feira).

    Eventos

    Os eventos e as atividades com fins comerciais devem ter autorização da Secretaria de Estado e Infraestrutura e Mobilidade e dos órgãos responsáveis pelo patrimônio.

    3 comentários em “Regras de uso da Ponte Hercílio Luz”

    1. Sugiro deixar uma das passarelas exclusivamente para pedestres e a outra exclusivamente para ciclistas. Seria bem mais seguro e confortável para todos.

      Responder
    2. O tráfego de pedestres e ciclistas tem que ser revisto pelas autoridades competentes. Tenho presenciado constantemente nos fins de semanas ciclistas em alta velocidade gritando e agredindo verbalmente turistas, pessoas de idade e crianças que passeiam e param para bater fotos na passarela, lugar de extrema beleza e lazer, vai acabar acontecendo atropelamentos e agressões mais graves se não separarem os ciclistas dos pedestres, desde a abertura até hoje não deu certo. Sugiro na passarela lado norte da ponte Hercílio Luz (mais bonito para fotos e visitação) deve-se pôr placas bem visíveis “Uso exclusivo a pedestres SEM bicicletas, ciclistas usem a passarela lado sul” e na passarela lado sul também placas bem visíveis “Uso exclusivo para ciclistas, pedestres usem a passarela lado norte”.

      Responder

    Deixe um comentário