Prefeitura de Florianópolis faz pesquisa sobre os patinetes elétricos

Patinetes elétricos da Yellow

A Prefeitura de Florianópolis fez uma pesquisa para saber a opinião da população sobre os patinetes elétricos, que circulam desde o final do ano passado e vêm provocando polêmica pelos acidentes registrados e queixas de utilização inadequada por parte dos usuários.

Segundo o levantamento, 68% dos usuários consideram o serviço bom e ótimo. Foram feitas 500 entrevistas, com pessoas entre 16 e 69 anos, entre os dias 8 e 14 de maio. A regulamentação municipal sobre o uso dos patinetes elétricos foi publicada em 29 de março.

Segundo Michel Mittmann, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, toda novidade gera uma expectativa diferente na população e a atual gestão já se reuniu com as empresas Yellow e Grin para que elas contribuam na orientação da melhor forma de usar o meio de transporte.

“Quem acessa o aplicativo já notou que ele inicia se comunicando com o cidadão, reforçando as regras de uso para maiores de idade e é esse o caminho adotado pela prefeitura: a responsabilidade precisa ser compartilhada entre todos”, destaca Michel Mittmann.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.