Novo acesso ao Estádio da Ressacada prevê sistema binário

Estádio da Ressacada Carianos

As obras para construção da nova ligação ao Aeroporto Hercílio Luz alteram o trânsito no acesso ao Estádio da Ressacada.

Quem vem do atual terminal do aeroporto agora passa atrás do Centro de Treinamento do Avaí, acessando a Rua Aurino de Máximo Nauck, passando sob o viaduto em construção e chegando novamente à Avenida Diomício Freitas, com alternativa de retorno.

O motorista que quiser ir ao Estádio da Ressacada espera a preferencial, que é de quem vem do aeroporto, para cruzar a via. A sinalização foi feita nesta semana, mas ainda faltam faixas de pedestre e alteração de ponto de ônibus.

Segundo o engenheiro responsável por este trecho das obras, Lucas Stefani, da PLM Construções, a mudança respeita o traçado das vias mesmo após a conclusão do novo acesso, que prevê um sistema binário no entorno do Estádio da Ressacada.

Pelo projeto, o motorista seguiria em sentido único, com pista dupla, pela Rua Saul Oliveira, e para voltar à Rua Diomício Freitas contornaria o estádio pelas ruas Galvão e João Salum, chegando à Rua Aurino de Máximo Nauck.

Ou seja, a saída do estádio seria pelo lado oposto do Centro de Treinamento do Avaí, em relação ao que acontece atualmente.

Lucas Stefani, disse que o sistema já pode ser implantado. O engenheiro solicitou à Secretaria de Infraestrutura que encaminhe o pedido para a Prefeitura de Florianópolis sinalizar as vias.

A Secretaria de Infraestrutura não confirmou o recebimento dessa solicitação, mas informou que iria buscar o projeto original para responder sobre esse sistema binário.

A Diretoria de Operação de Trânsito de Florianópolis disse não saber da implantação do sistema.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.