Melhorias do trânsito na Trindade devem ser feitas com intervenções pontuais

No final de 2019, a Prefeitura de Florianópolis tinha dito que neste mês de janeiro seriam feitos testes de melhoria na fluidez do trânsito no entorno da Universidade Federal de Santa Catarina, em vias como a Rua Lauro Linhares.

No entanto, a Prefeitura de Florianópolis informou à CBN Diário que neste momento não será possível a implantação de um binário na Trindade, pois está na fase técnica.

Em dezembro, o prefeito Gean Loureiro chegou a fazer uma enquete nas redes sociais onde 76% de seus seguidores disseram serem a favor do binário.

A gestão municipal disse que a implantação de um binário na Trindade alteraria as linhas do transporte coletivo e que no momento não compensa.

“Isso será feito de forma gradativa com intervenções pontuais”, disse a Prefeitura de Florianópolis.

Caso seja implantado o binário deve dobrar a capacidade da Rua Lauro Linhares no sentido único, mas por enquanto a ideia está suspensa.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.