Melhores do Brasil: aeroportos de Florianópolis e Vitória conquistam novamente o topo do ranking

454
floripa airport
Foto: Divulgação
Publicidade

O Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor aeroporto do país, na premiação mais importante do setor no Brasil, promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério de Portos e Aeroportos. O terminal da capital catarinense obteve a maior média de satisfação geral dos passageiros, independentemente da categoria, entre os 20 maiores aeroportos pesquisados ao longo de todo o ano de 2023.

Florianópolis alcançou a nota 4,74, em uma escala que vai de 1 a 5. Em segundo lugar, aparece, pelo segundo ano consecutivo, o Aeroporto Internacional de Vitória, também administrado pela Zurich Airport Brasil, com a nota 4,73. Com isso, a Zurich Airport Brasil se consolida como a operadora dos melhores aeroportos do Brasil.

A cerimônia de premiação “Aviação + Brasil 2024” aconteceu na quinta (25/04) em Brasília e reconheceu os aeroportos que se destacaram na qualidade dos serviços prestados aos passageiros. Ao todo, foram ouvidos mais de 90 mil usuários. Essa é a quarta vez que Florianópolis fica com o prêmio. Em 2020, 2021 e 2022, o aeroporto também foi escolhido como o melhor do Brasil na avaliação dos passageiros.

Publicidade

O item comércio e serviços foi destaque na avaliação dos passageiros em Florianópolis, com nota 4,14 – melhor desempenho entre os aeroportos pesquisados, também na escala que vai de 1 a 5. O Boulevard 14/32, uma praça de lazer, compras, serviços e gastronomia, localizada em frente ao terminal, além de um mix comercial que contempla grandes marcas e iniciativas locais, tiveram papel fundamental na boa avaliação dos passageiros.

Outro ponto que contribuiu de forma significativa para a conquista do primeiro lugar pelo Aeroporto de Florianópolis é a limpeza do terminal com nota 4,78. Já em Vitória, o destaque foi o conforto no terminal que recebeu a nota 4,18, a maior nesta categoria. 

“Somos incansáveis em buscar a melhoria contínua das nossas operações. No último ano, tivemos uma evolução significativa no mix comercial e de serviços do Floripa Airport, com a chegada de novas lojas e com a transformação do Boulevard 14/32, a praça em frente ao terminal, em um pool de gastronomia e serviços. É muito gratificante perceber que os passageiros e visitantes reconhecem esse esforço”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, que acompanhou a premiação em Brasília e recebeu os troféus de Florianópolis e Vitória. Florianópolis recebeu 2 troféus: Melhor Aeroporto do Brasil e melhor aeroporto na categoria até 5 milhões de passageiros.

Os entrevistados avaliaram 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que envolvem a experiência do passageiro e englobam processos aeroportuários, como inspeção de segurança e serviços como Wi-Fi, limpeza, conforto térmico, disponibilidade de tomadas e avisos sonoros aos passageiros.

Desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a administração do aeroporto de Florianópolis o terminal evoluiu rapidamente no ranking de satisfação geral dos passageiros. Em 2018, ano em que o grupo suíço passou a administrar o terminal catarinense, o aeroporto ocupava o último lugar na lista. Já em 2019, antes da inauguração do novo terminal, Florianópolis recebeu o prêmio “Destaque” entre os 20 aeroportos, por ser o aeroporto que mais evoluiu no ranking e ainda o prêmio de “Melhores Serviços Prestados aos Passageiros”. A partir daí, o Floripa Airport se consolidou na liderança do ranking. 

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui