Jotur vai circular em Florianópolis nesta sexta-feira, dia 26

Olha só o que aconteceu nesta quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, com a empresa Jotur. Teve um vídeo que viralizou no Twitter, nele um passageiro gravou um motorista orientando os passageiros à burlarem as regras de biossegurança no transporte coletivo para entrar em Florianópolis.

Assista o vídeo abaixo:

A Prefeitura de Florianópolis tomou conhecimento do vídeo e chegou a determinar que as linhas da Jotur não poderiam circular em Florianópolis nesta sexta-feira, dia 26 de junho.

Entretanto, no final da tarde desta quinta-feira, a gestão municipal divulgou que os ônibus da Jotur poderiam entrar em Florianópolis nesta sexta-feira, mas com uma condição, assinar um termo se comprometendo a apresentar um relatório operacional que comprove as medidas de correção necessárias, além disso a empresa foi multada.

Leia abaixo o comunicado oficial da Prefeitura de Florianópolis na íntegra:

“A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento, informa que será aberto um processo administrativo em que será lavrada multa à empresa Jotur, em decorrência do descumprimento de medidas do protocolo sanitário de prevenção ao coronavírus no transporte coletivo na última quarta-feira, dia 24.

A empresa assina ainda hoje, um Termo de Compromisso ao plano sanitário ao qual aderiu, observando o cumprimento do mesmo em todo o trajeto das linhas que tem como origem e destino, a cidade de Florianópolis. Ao assinar esse termo, a Jotur estará autorizada a circular amanhã, sexta-feira, 26, em Florianópolis e se compromete a apresentar em no período de 24 horas, um relatório operacional que comprove as medidas de correção necessárias. Todos os procedimentos referentes à esse episódio serão publicados nesta quinta-feira, 25, no Diário Oficial do município.

A administração municipal informa que qualquer irregularidade, tanto por parte das empresas, quanto por parte dos usuários pode gerar riscos e agravamentos sanitários, resultando em suspensão de todo o serviço do transporte coletivo.”

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.