Prefeitura de Jaraguá do Sul anuncia novos horários de ônibus

Ônibus aos domingos e feriados, aumento dos itinerários aos sábados e o retorno de linhas que estavam suspensas. Medida é reflexo do Fundo do Transporte Coletivo, aprovado recentemente na Câmara de Vereadores

577
Sul Verde
Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul
Publicidade

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, anunciou na tarde desta quinta-feira (9/6), o retorno do transporte coletivo aos domingos e feriados, já a partir de domingo, dia 12 de junho. A medida está alinhada com levantamento da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e a operadora do sistema. Além disso, confirmou a ampliação dos horários de sábados – já a partir do dia 11 – e também nos dias úteis, a começar na próxima segunda-feira (13/6).

“Nesse primeiro momento as linhas e horários aos domingos e feriados não estarão retornando na sua integralidade, porém, é o primeiro passo para verificação da demanda de modo que o município possa promover futuras alterações ampliando (ou mesmo diminuindo) a oferta do serviço”, enfatizou Jair Franzner. “É um compromisso do Município a ampliação dos horários. Saímos da pandemia que nos trouxe uma série de restrições e por consequência tivemos uma série de dificuldades que afetaram, entre outras atividades, o transporte coletivo. O aumento da demanda e a chegada de dez novos ônibus e três novos micro-ônibus tem permitido ao município ampliar a oferta de linhas e horários”, completou Franzner.

A Diretoria de Trânsito e Transportes do Município constatou ainda que há um aumento no número de passageiros, o que possibilita o retorno do serviço conforme anunciado pelo prefeito. “Mais pessoas estão utilizando o transporte coletivo. Por conta desse aumento da demanda está ocorrendo não somente o retorno aos domingos e feriados como também ocorreu desde o último dia 23 de abril o retorno aos sábados até às 23h”, lembrou o diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho.

Publicidade

Para o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, o retorno dos horários aos domingos vai permitir que a população em geral possa se deslocar pelos mais diversos motivos como também vai permitir que os funcionários do shopping, das redes atacadistas e hospitais possam deslocar pros seus trabalhos e residências.

O roteiro e a tabela com os horários podem ser consultados nos sites da empresa Senhora dos Campos. Também, nos aplicativos Jaraguá Tem e Jaraguá na Mão, ou ainda por meio do telefone do Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800-645-8585.

As linhas que terão operação aos domingos e feriados:

  • 1.1 Circular Marina Frutuoso
  • 100.1 Três Rios (via Theilacker)
  • 200.6 Nereu – Braço
  • 240.4 Rau – Estrada Nova
  • 410.1 São Luiz (via João Januário Ayroso)
  • 500.1 Cruz de Malta
  • 510.1 Jaraguá 84
  • 530 Garibaldi
  • 550.1 Alto da Serra
  • 700 Figueira
  • 800 João Pessoa
  • 830.4 Santa Luzia (via Cohab – João Pessoa)

Clique abaixo e confira a tabela completa com as alterações:

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui