CCR ViaCosteira realiza operação especial de atendimento durante o feriado prolongado de Páscoa

462
BR-101 Costeira
Foto: CCR ViaCosteira
Publicidade

A partir desta quinta-feira (14/04), a concessionária CCR Via Costeira inicia operação especial no trecho da BR-101 Sul/SC, sob sua administração entre Paulo Lopes e Passo de Torres. A expectativa de trafego é de aumento de 20% no volume de veículos e os picos estarão concentrados na quinta (das 15h às 22h), na sexta (das 08h às 12h) e no domingo (das 14h às 21h), por isso a concessionária destaca para os usuários programarem sua viagem evitando esses horários.

Campanha e dicas de segurança

A CCR ViaCosteira realiza campanha de segurança que aborda o planejamento antecipado da viagem, com distribuição de folhetos nas praças de pedágio, com dicas para uma viagem segura. Ainda durante o feriado, a concessionária irá veicular mensagens em seus painéis eletrônicos de mensagens (PMVs).

A concessionária destaca algumas atitudes que são fundamentais para uma viagem segura:

Publicidade
  • Use o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;
  • Respeite o limite de velocidade;
  • Não trafegue pelo acostamento;
  • Faça ultrapassagem somente em locais seguros;
  • Sob chuva, reduza a velocidade e não pare sobre a faixa de rolamento;
  • Realize revisão nos itens básicos de seu veículo tais como: pneus (verifique o estepe), água, óleo, combustível e iluminação (revisão geral nas lâmpadas).

Obras

Não está previsto a realização de obras durante o período de feriado.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte), 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site da concessionária, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui