O Aeroporto de Joinville voltou a operar nesta sexta-feira, dia 3 de julho, após mais de três meses (97 dias) com pousos e decolagens suspensos, em razão das medidas de contenção ao coronavírus.
Hoje, o Aeroporto de Joinville retomou os voos comercias regulares. A aeronave da @VoeGOLoficial, procedente de Guarulhos, pousou no terminal catarinense, com direito a batismo. O aeroporto receberá uma média de 4 operações diárias, entre pousos e decolagens. #AeroportoEmOperacao pic.twitter.com/t8uxzvGW7X
— Infraero Aeroportos (@infraero) July 3, 2020
A NSC TV apurou junto às companhias aéreas, que operam no terminal, como se dará o retorno dos voos.
A Gol informou que neste primeiro momento, os voos entre Joinville e o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, vão acontecer todas as segundas, quartas e sextas-feiras e aos finais de semana.
A Azul deve retomar os voos para o Aeroporto de Campinas, no interior de São Paulo, no dia 18 de agosto.
Já a Latam informou que todos os voos com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que estavam previstos para serem retomados nesta sexta-feira, foram cancelados por causa da baixa procura e a empresa avalia uma nova data para o retorno das operações.
Avião é “batizado” na volta dos voos no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. Confira: pic.twitter.com/rCECFjsu53
— Jornal A Notícia (@anonline) July 3, 2020
Um comentário para “Aeroporto de Joinville retoma voos após 97 dias sem movimentação de passageiros”