Zurich Airport Brasil testa serviço de mensagem sobre status de voos pelo WhatsApp

579
WhatsApp Zurich
Foto: Zurich Airport Brasil
Publicidade

A Zurich Airport Brasil, empresa que administra os aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé, iniciou um serviço de envio de informações de voo para passageiros, por meio do aplicativo WhatsApp.

A iniciativa funciona, por enquanto, em formato de teste no Aeroporto Internacional de Florianópolis e pode ser utilizada por todos os passageiros que estiverem no terminal. O acesso é simples e intuitivo. O passageiro deve escanear um QR Code, disponível em diversos pontos do aeroporto, como nas telas de monitores de TV e em mesas e locais de descanso. Ao escanear, o visitante acessa o painel de voo do aeroporto e escolhe sobre qual voo gostaria de receber informações.

Em seguida, deve inserir nome e telefone. A partir daí, receberá a mensagem sempre que o status for modificado: embarque próximo, embarque imediato, última chamada e também o portão de embarque do voo.

Publicidade

“O passageiro não precisará se preocupar em procurar pelo portão ou se atentar à chamada sonora. Receberá as informações na palma da mão. Essa é mais uma iniciativa do núcleo de Inovação dos nossos aeroportos”, explica Fábio Marques, diretor de Operações da concessionária.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis é o primeiro do país a ter um Laboratório de Inovação, inaugurado ano passado.

“Temos um foco rigoroso em proporcionar qualidade a quem nos visita. Queremos mostrar aos passageiros que aeroportos são lugares agradáveis para se estar, onde você se conecta com a magia da aviação. Esta é mais uma forma de distensionar situações que causam estresse e proporcionar uma experiência prazerosa”, observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Após a fase de testes, a concessionária projeta lançar o sistema também no Aeroporto de Vitória, atualmente o terceiro melhor do país. Já o Aeroporto de Florianópolis, inaugurado pela Zurich Airport Brasil em 2019, é o melhor do Brasil, eleito nos dois últimos anos pela Pesquisa de Satisfação de Passageiros, realizada pelo Governo Federal.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui