Zona Azul inicia segunda etapa da operação em São José nesta quarta-feira, dia 13

A partir desta quarta-feira, dia 13 de novembro, o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul dará início à segunda etapa da operação em São José disponibilizando mais 724 vagas em ruas dos bairros Campinas e Kobrasol. O mapa com os locais onde o sistema passará a operar pode ser conferido no site oficial da Zona Azul.

Nesta segunda fase intitulada de etapa 1-B, o estacionamento rotativo funcionará nas ruas:

– Rua 7 de Setembro
– Rua Sílvia Maria Fabro
– Avenida Antônio Scherer
– Avenida Lédio João Martins
– Rua Adhemar da Silva
– Rua Vereador Walter Borges
– Avenida Castelo Branco
– Rua Wanderlei Júnior
– Rua Castro Alves
– Avenida Presidente Kennedy
– Rua Jornalista Bento Silverio
– Rua Deise Regina Farias
– Rua Jaime Arruda Ramos
– Rua Emerson Ferrari
– Rua Charles Ferrari
– Rua Wilson Nascimento
– Rua José Firmino Novaes
– Rua Victor Meirelles
– Rua José Filomeno
– Rua Margarida de Abreu
– Rua 19 de Março
– Avenida Altamiro di Bernardi
– Avenida Josué di Bernardi

A implantação do sistema Zona Azul em São José abrangerá nos próximos meses os bairros Forquilhinha, Centro Histórico, a Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e o entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

No total, serão cerca de 5 mil vagas disponibilizadas por meio do sistema de estacionamento rotativo em São José.

A Zona Azul funciona de segunda à sexta, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 13h, sendo que o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga será de duas horas.

O preço público para a Tarifa Básica de Utilização por vaga para automóveis, caminhonetes, camionetas e similares é de R$2,50 pelo período de uma hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares é de R$ 1,25.

O usuário pode usufruir da vaga efetivando o pagamento por meio de aplicativo de celular, parquímetros, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou com os monitores que fazem a fiscalização quanto ao uso regular das vagas.

Cabe à Guarda Municipal ou à Polícia Militar emitir auto de infração quando constatadas irregularidades nos estacionamentos.

Outras informações sobre o estacionamento rotativo podem ser encontradas no site oficial da Zona Azul, onde a empresa explica aos usuários as formas de ativação, valores das tarifas, formas de pagamento e demais dúvidas sobre a operação do sistema em São José.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.