Situação das pontes em Florianópolis: relatório da SIE e planos de revitalização

267
Publicidade

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) divulgou um relatório de rotina, assinado pela empresa Nova Engevix Engenharia & Projetos S/A, sobre a situação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos.

O relatório, datado de dezembro de 2022, indica que não há risco iminente de sinistros graves nas pontes que ligam o Continente à Ilha de Santa Catarina.

Além disso, entre 2019 e 2020, seis dos 18 blocos que compõem as duas estruturas foram reforçados com tirantes internos.

Publicidade

As barras de aço rompidas que aparecem nas imagens divulgadas não têm mais função estrutural, pois foram substituídas por tirantes internos.

A SIE está avançando em processos internos para duas contratações: uma para a revitalização total das estruturas das pontes e outra para a retirada das placas da passarela da Ponte Colombo Salles, em parceria com a Casan, empresa responsável pelo abastecimento de água potável na Ilha de Santa Catarina.

O secretário Jerry Comper está em contato com o promotor de Justiça, Daniel Palladino, do MPSC, para prestar os esclarecimentos necessários e garantir a segurança da população através da revitalização completa das duas pontes.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui