Transporte coletivo de Balneário Camboriú tem novo aplicativo, linhas melhoradas e bilhetagem digital

Usuário agora pode integrar até 3 linhas diferentes com apenas uma passagem

90
Pgtur BC
Foto: Alexandre F. Gonçalves
Publicidade

O transporte coletivo de Balneário Camboriú (BC Coletivo) começa a operar a partir deste domingo (01/05) com novidades que vão facilitar a vida dos usuários de ônibus. A Prefeitura, em parceria com a empresa concessionária do transporte, a PGTur, lança ainda um aplicativo para facilitar a vida do passageiro, implanta a bilhetagem digital e apresenta um sistema de linhas mais condizente com as necessidades do usuário .

“As novidades vêm para melhorar a mobilidade e a cobertura do transporte coletivo na cidade, além de facilitar o embarque e reduzir custos para os passageiros. As melhorias foram pensadas pela Central de Inteligência do Trânsito de Balneário Camboriú, que ouviu sugestões dos usuários de transporte público no município”, explica o prefeito municipal, Fabrício Oliveira.

Os usuários já podem baixar o aplicativo “Bilhete Digital – Onboard”, disponível para Android e iOS. Lá terão acesso as linhas e seus itinerários, pontos próximos ao seu local e a localização do ônibus em tempo real. O passageiro ainda poderá realizar recargas, verificar os créditos e o consumo do seu saldo.

Publicidade

Com linhas curtas e integradas, cobrindo Balneário Camboriú nos sentidos norte/sul e leste/oeste, o usuário poderá utilizar o transporte coletivo por toda cidade. “Os moradores dos bairros poderão acessar as Praias Agrestes, o Centro, a Barra Sul e o Pontal Norte, tudo de ônibus. Para isso, o passageiro poderá integrar até três linhas diferentes com o preço de uma única passagem, dentro do período de 60 minutos, válido somente com pagamentos através do aplicativo ou cartão eletrônico. Esse serviço amplia a mobilidade e reduz os custos do cidadão”, explica o diretor do BC Trânsito, Riciéri Ribas.

O BC Coletivo terá três opções de embarque: a primeira com recarga através do aplicativo, usando o QR Code ou tecnologia NFC; a segunda com cartão eletrônico de passagem, disponibilizado para compra e aquisição de créditos na sede da PGTur (Rua Biguaçu, 555 – Municípios); ou com dinheiro.

O aplicativo do transporte coletivo ainda oferece benefícios como a gratuidade para idosos e o desconto para estudantes. Na hora do cadastro, o usuário poderá escolher a modalidade e enviar fotos dos documentos para comprovação. Empresas interessadas em adquirir o vale-transporte devem fazer o cadastro presencialmente na PGTur.

Um balcão de informações está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede do BC Trânsito (Avenida Santa Catarina, 701 – Estados). Acesse o site do BC Coletivo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui