Táxis de Florianópolis terão que portar adesivo informando sobre pagamento em cartão

Os taxistas de Florianópolis deverão a partir desta sexta-feira, dia 9 de outubro de 2020, comunicar a seus passageiros, por meio de adesivos colocados no para-brisa do veículo, se aceitam o pagamento da corrida por meio de cartão de débito ou crédito.

Isso é o que determina o Decreto municipal 22.123 publicado nesta sexta-feira, dia 9 de outubro.

Segundo a norma, a divulgação dessa modalidade de pagamento deverá ser feita por adesivo colocado no para-brisa dianteiro (tamanho 15 centrímetros por 15 centrímetros) e no canto superior do lado direito do motorista com os dizeres “Aceito cartão de débito e crédito”.

Como o pagamento por meio de cartões não é obrigatório em Florianópolis, caso o motorista não aceite essa modalidade deverá, da mesma forma, circular com um adesivo no para-brisa, mesmo tamanho, com os dizeres “Este táxi não aceita cartão de débito e crédito”.

Os modelos dos avisos constam no Anexo do Decreto, veja:

Aceito cartão

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.