Sertão do Maruim vai ganhar área de lazer com dez mil metros quadrados

227
Publicidade

O prefeito Orvino Coelho de Ávila assinou na tarde desta quinta-feira (4), um termo de cooperação com a incorporadora Pedra Branca para construção do Parque Linear do Sertão do Maruim, localizado na rua Francisco Antônio da Silva. A obra, avaliada em R$ 1,2 milhão, será doada pela empresa ao Município e a estimativa de entrega é de seis meses.

A Prefeitura de São José viabilizou o terreno com uma área de 10 mil metros quadrados. A praça vai contar com ampla área de convívio para os moradores, com quadra poliesportiva, quadra de areia, playground com acessibilidade, pet place, academia de ginástica ao ar livre, mesas de jogos, além de mesas de piquenique e de refeição coletiva. O local também terá paisagismo, repleto de árvores de grande porte. “A população merece e terá uma grande área de lazer e encontros. Finalmente vamos tirar essa demanda do papel. E o que mais nos motiva é o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Orvino, que ainda afirma que a região vai crescer muito.

Serão disponibilizados uma série de mobiliários urbanos externos como mesas de piquenique, mesas bancos em concreto e de madeira para o uso, assim como lixeiras, bebedouros e bicicletários. Será executado um sistema de iluminação decorativo e de segurança que possibilite a utilização do espaço mesmo em período noturno. A iluminação será com postes de metal e lâmpadas led.

Publicidade

Ele lembrou que a parceria com a incorporadora Pedra Branca é um sonho de mais de 15 anos para construção da praça. “A Pedra Branca vai fazer um empreendimento para a comunidade e com a qualidade que conhecemos. Conseguimos concluir todo processo burocrático e jurídico agora, será uma obra que atenderá toda região. É uma grande área de lazer, tanto para as crianças como para os adultos”.

O vice-prefeito Michel Schlemper lembrou que a obra integra o plano de governo e foi preciso toda uma articulação para compra do terreno. “A Pedra Branca vai presentear a cidade de São José com essa obra. Não é um negócio do acaso, é uma questão que vem de tempo e resultados de muitas reuniões”.

O empresário Marcelo Gomes, CEO da Incorporadora Pedra Branca, enalteceu a importância da parceria e que a obra será o segundo empreendimento da empresa em São José. “Estamos há 25 anos lá na Pedra Branca, em Palhoça, somos vizinhos do Sertão, e percebemos a importância destes espaços públicos. Nós vimos a oportunidade de poder ajudar nesta região onde queríamos fazer o segundo empreendimento em São José, o nosso primeiro, o Aeroparque já é um sucesso”.

O presidente do Conselho Comunitário do bairro Sertão do Maruim, Ademir Goedrt, enfatizou que a obra era esperada há mais de 15 anos e que muitos prometeram e não a realizaram. “Agradecemos a coragem do prefeito Orvino e do vice-prefeito Michel de tirar do papel essa importante obra para a comunidade em parceria com a Pedra Branca”. Prestigiaram a solenidade os secretários e os vereadores Jair Costa, Mauro Fiscal, Sanderson de Jesus e Cleber Fabiano Goulart (Binho).

The post Sertão do Maruim vai ganhar área de lazer com dez mil metros quadrados appeared first on Prefeitura Municipal De São José.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui