Prefeitura de São José inicia obras do parque linear de Serraria

202
Publicidade

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta sexta-feira (6) a construção de um parque linear, o oitavo do Município, que vai interligar os loteamentos Morar Bem até o Zanellato, no bairro Serraria. O prefeito Orvino Coelho de Ávila, o vice-prefeito Michel Schlemper, o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, assinaram na noite de quinta-feira (4) a ordem de serviço para construção do espaço público.

O parque linear Zanellato terá 9,3 mil metros quadrados e irá beneficiar os moradores do loteamento Morar Bem, no bairro Serraria, iniciando na Avenida das Margaridas até a rua Gaivota, no loteamento Jardim Zanellato. O parque linear atenderá uma população estimada de mais de três mil habitantes e as obras iniciam nesta semana. O prazo de construção é de seis meses e o investimento da Prefeitura é de R$ 2,1 milhões.

Entre as intervenções que serão realizadas estão a instalação de ciclovias, pistas de caminhadas, calçadão, quadras esportivas, equipamentos de ginástica, parques infantis, nova pavimentação, também haverá reforma de campo de futebol já existente no local, áreas para descanso com bancos e mesas, além de toda iluminação no parque.

Publicidade

“Essa é uma obra muito reivindicada e que a comunidade de Serraria merece. Ela demorou, mas lembro que em 2021 pegamos uma pandemia, em 2022 veio a vacina e uma enchente que assolou todo o Município, depois fizemos o projeto e fomos em busca dos recursos. Agora a comunidade vai ganhar essa área de lazer, esporte e de confraternização. Queria ser prefeito para fazer isso, atender a comunidade”, destacou o prefeito.

Michel Shlemper enfatizou que o parque que será entregue a comunidade de Serraria será um dos maiores do Município. “É uma área que vai unir a comunidade, vai dar qualidade de vida e tenho certeza que todos irão cuidar bem deste bem público”. O secretário Nardi Arruda também salientou a importância da obra para a comunidade e que no local, além das intervenções que serão feitas haverá uma reforma dos equipamentos de esportes (quadras) e de lazer já existentes em volta do novo parque.

“Tenho certeza de que iremos melhorar a vida dos moradores do bairro e oferecer um local de lazer mais adequado e um espaço de convívio para toda a cidade”, disse Nardi. A secretária escolar no Colégio Marista de São José e líder comunitária, Edina Maria Pereira de Guimarães, enalteceu a importância da obra para a comunidade do bairro Serraria, principalmente para os jovens. “Atende as nossas expectativas porque além de atender toda população dos loteamentos irá beneficiar os jovens, adolescentes e idosos da região. É um sonho sendo realizado”.

O vereador Sanderson de Jesus também prestigiou a solenidade representando o Legislativo municipal. São José conta com sete parques lineares, localizados nos loteamentos Lisboa, Renata, Araucária, Ceniro Martins e nos bairros Areias, Ipiranga e Fazenda Santo Antônio. Estão em construção o de Picadas do Sul e, em conjunto com a iniciativa privada, o de Sertão do Maruim.

O post Prefeitura de São José inicia obras do parque linear de Serraria apareceu primeiro em Prefeitura Municipal De São José.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui