São José: Início da cobrança da Zona Azul será transferido para nova data

65
Adiamento Zona Azul
Foto: Divulgação/Prefeitura de São José
Publicidade

O início da cobrança da Zona Azul de São José, que estava programado para ocorrer nesta segunda-feira, dia 17 de junho, será transferido para uma nova data.

A decisão foi tomada em função da necessidade de realizar adequações ao sistema. Desde o último dia 10 de junho, o estacionamento rotativo começou operar, em fase de teste, nos bairros Campinas e Kobrasol.

A secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, explica que durante a primeira semana de teste foram observadas algumas questões que precisam ser ajustadas.

Publicidade

Fizemos essa semana de testes para a comunidade começar a se familiarizar com o sistema e também observar o início da operação. Identificamos alguns ajustes que ainda precisam ser feitos e decidimos não iniciar a cobrança até que sejam corrigidos estes detalhes”, assinala Andréa Pacheco.

A empresa responsável pela Zona Azul em São José já foi notificada para realizar as correções. A Prefeitura de São José divulgará a nova data assim que esta for definida. Na segunda-feira, dia 17 de junho, pela manhã, uma equipe da Prefeitura de São José irá in loco para acompanhar os trabalhos.

A implantação da Zona Azul em São José está sendo realizada por etapas em São José. Nesta primeira fase, o sistema funcionará nos bairros Campinas e Kobrasol com 568 vagas. Em uma segunda etapa, mais 1.037 vagas serão disponibilizadas também em Campinas e Kobrasol.

A previsão da implantação total do sistema é de 20 meses abrangendo, também, os bairros Forquilhinha, Centro Histórico, Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e o entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário. No total, serão mais de 5.000 vagas de estacionamento rotativo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui