Motoristas e cobradores de ônibus vão aderir à Greve Geral nesta sexta-feira, dia 14

novos ônibus da frota

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, o transporte coletivo não vai operar o dia inteiro em toda a Região Metropolitana de Florianópolis. Os motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis haviam decidido em assembleia realizada na quarta-feira, dia 12 de junho, aderir à greve geral nacional contra a Reforma da Previdência.

A Prefeitura de Florianópolis chegou a divulgar na quarta-feira um esquema de transporte emergencial para esta sexta-feira, dia 14 de junho, com serviço de vans para atender os passageiros, porém o sindicato da categoria decidiu em assembeia que não vai realizar o serviço de transporte emergencial nesta sexta-feira.

Na noite desta quinta-feira, dia 13 de junho, a Prefeitura de Florianópolis emitiu uma nota em que se diz surpresa, já que houve uma reunião com o sindicato dos motoristas autônomos e contava com o serviço da categoria para amenizar os efeitos da paralisação.

“Reunido nesta tarde com a direção do sindicato da categoria, o secretário de Transportes e Mobilidade, Michel Mittmann, recebeu a confirmação da operação em caráter emergencial, com número de veículos e itinerários. Recebeu, portanto, com surpresa, na noite desta quinta-feira (13), a decisão da assembleia da categoria em não oferecer o serviço à população de Florianópolis”, diz trecho da nota.

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, é possível que alguns veículos ofereçam o serviço, por se tratar de trabalhadores autônomos, mas não no número previamente acertado com a gestão municipal.

Uma outra alternativa para os passageiros se locomoverem nesta sexta-feira é utilizar os aplicativos de transporte como Uber e 99, onde os motoristas buscam os passageiros no local onde eles solicitam a corrida e o desembarque acontece no destino desejado pelos passageiros. Dependendo da distância entre o local de partida e o local de chegada pode ser a opção mais em conta.

Blumenau

Em Blumenau, a previsão é de que os ônibus fiquem nas garagens entre 3h e 7h, com circulação parcial durante o dia.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.