Ruas Lauro Linhares e Delminda da Silveira devem ter mão única após revitalização

Rua Lauro Linhares

A Prefeitura de Florianópolis deve tirar do papel, após a conclusão das obras de revitalização das ruas Lauro Linhares e Delminda da Silveira, a implantação de mão única nessas vias, que passariam a ter duas faixas no sentido Centro.

Com isso, todo o trânsito em direção aos bairros será deslocado para a pista marginal da Avenida Beira-Mar, que vai até as proximidades do Shopping Iguatemi.

Esse binário segue o mesmo princípio adotado a partir de Agronômica, em que as ruas Ruy Barbosa, Frei Caneca e Bocaiúva tem sentido único para o Centro, enquanto quem vai para os bairros precisa usar as pistas principal ou marginal da Avenida Beira-Mar Norte.

A ideia não é nova na Prefeitura de Florianópolis, mas vinha sendo tratada com cautela em função dos impactos na região.

O secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, disse para a CBN Diário nesta quinta-feira, dia 20 de junho, a intenção de implantar o binário após as obras de revitalização das ruas Lauro Linhares e Delminda da Silveira, que vão ocorrer no segundo semestre.

Trânsito

– Acompanhe as informações do trânsito de Florianópolis e Região Metropolitana seguindo no Twitter as contas: Pista Limpa e Arteris Litoral Sul.

– Confira também como está o trânsito em tempo real verificando as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.