Reunião sobre volta do transporte em Santa Catarina termina sem definição

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de maio de 2020, uma reunião entre os representantes do setor de transportes de passageiros e o governo estadual terminou sem definição sobre a volta do transporte no Estado de Santa Catarina.

Os serviços estão suspensos no Estado de Santa Catarina desde o dia 18 de março, como medida para tentar conter o avanço da Covid-19.

A necessidade de regras sanitárias gera um impasse entre o governo estadual e o setor de transportes de passageiros.

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, disse nesta sexta-feira, dia 15 de maio, ao Bom dia Santa Catarina, que as conversas estão mais avançadas com o setor de transportes intermunicipal e interestadual.

Quanto à volta do transporte coletivo dentro dos municípios, o secretário disse que ainda enfrenta entraves.

Thiago Vieira disse que um encontro será realizado com a Federação Catarinense de Municípios e com representantes do setor produtivo para discutir questões como lotação dos ônibus e higienização dos coletivos.

Eduardo Paulino

Produz conteúdo no Mobilidade Floripa, Mobilidade Curitiba e Mobilidade Porto Alegre desde 2019. Também produz conteúdo no Mobilidade Sampa desde 2014. É apaixonado pelos temas marketing digital, recursos humanos e empreendedorismo. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.