Proposta para integração do transporte coletivo na Grande Florianópolis é apresentada

reunião pré licitação

Nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, o Governo do Estado de Santa Catarina, apresentou uma nova proposta para a integração do transporte coletivo na Grande Florianópolis.

A proposta é que o governo estadual seja o responsável pela licitação do sistema e a intenção é que o processo de licitação seja lançado ainda este ano.

Porém para a licitação acontecer, é necessário que as Câmaras Municipais aprovem um projeto de lei autorizando a função ao governo estadual.

Durante a reunião, com nove prefeitos da Região Metropolitana de Florianópolis, um servidor da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis explicou a proposta do governo estadual.

Na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, os prefeitos devem se reunir com o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, para prosseguir com a reunião.

Um dos primeiros passos que as cidades da Região Metropolitana devem realizar é indicar representantes para o diálogo com a Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, disse que a ideia é que a passagem de ônibus seja proporcional ao percurso que o passageiro fizer, em um escalonamento de valores. O governador ainda ressaltou que “as tarifas têm que ser módicas”.

You Might Also Like

One Reply to “Proposta para integração do transporte coletivo na Grande Florianópolis é apresentada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.