Prefeitura de Blumenau avança com implantação da quarta faixa na Avenida Martin Luther

273
Publicidade

A Prefeitura de Blumenau está avançando com a implantação da quarta faixa na Avenida Martin Luther, uma importante via da cidade. A obra tem como objetivo facilitar o acesso às regiões Oeste e Norte, além de aliviar o trânsito nas ruas próximas.

Após pouco mais de duas semanas desde o início dos trabalhos, já é possível notar o progresso das obras. A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) afirma que a conclusão da obra terá um impacto positivo em toda a área circundante. Além de melhorar o fluxo para as regiões Norte e Oeste, também será observado um alívio nas ruas adjacentes, como as ruas Timbó, Indaial, Carlos Rischbieter e até mesmo na Rua São Paulo.

Até o momento, o primeiro trecho da via teve a compactação da base concluída e o passeio foi ampliado. No segundo trecho, estão sendo feitas escavações e recomposição com material de base e sub-base. A Seplan informa que as interferências no corredor de ônibus ocorrem fora dos horários de pico, mas o abrigo de ônibus está em andamento e será concluído em breve.

Publicidade

A obra consiste na ampliação de uma faixa de rolamento e na remoção de parte do canteiro lateral, abrangendo um trecho de cerca de 180 metros. A Prefeitura está investindo R$ 600 mil nessa ação, com recursos provenientes do Fundo do Conselho de Planejamento Urbano (Coplan).

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui