Prefeitura de Biguaçu instala primeiros semáforos no município 

205
semáforos biguaçu
Foto: Prefeitura de Biguaçu
Publicidade

Segurança reforçada para motoristas e pedestres de Biguaçu: mais de duas décadas após a primeira tentativa de implantação de um sistema de controle de tráfego no município, novos semáforos estão sendo instalados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Defesa Civil e Consumidor, nesta sexta-feira (24/11).

Desta vez, a medida foi adotada com base no estudo do fluxo de veículos nos bairros, realizado por uma empresa especializada, com atuação em diversas cidades catarinenses, que, inicialmente, definiu dois pontos estratégicos para receber os dispositivos.

Com a proposta de minimizar o número de acidentes e melhorar a fluidez do trânsito em regiões com grande movimentação, os conjuntos semafóricos passam a funcionar em 15 dias, nos seguintes locais:

Publicidade
  • Avenida Francisco Roberto da Silva com a Rua Bento Santos, bairro Praia João Rosa;
  • Rua Leopoldo Freiberger com a Avenida Marcondes de Mattos, bairro Centro.

O valor total investido nesses equipamentos foi de R$ 148.900,00, pagos através da arrecadação do Convênio de Trânsito.

E a expectativa é de que mais semáforos sejam instalados nos próximos meses. Os pontos avaliados que fazem conexão com a marginal da BR-101 necessitarão do aval da Arteris Litoral Sul, que já está em posse do projeto, para avaliação e posterior autorização.

https://twitter.com/prefbigua/status/1728148991882211789
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui