Portal Digital do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina completa um mês

Portal Digital Carteira Nacional de Habilitação

A mais recente e inovadora ferramenta digital, implementada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina, o Portal Digital de Serviços completa um mês com muita funcionalidade e eficiência.

Em 30 dias, foram cadastradas 12.970 pessoas, sendo abertos 427 processos de Carteira Nacional de Habilitação definitiva, 370 processos de Permissão Internacional para Dirigir; e 243 processos de segunda via de
Carteira Nacional de Habilitação.

Além da agilidade, a ferramenta garante uma redução de 50% no número de visitas dos usuários aos órgãos de trânsito de todo o Estado de Santa Catarina.

Isso porque, para solicitar um dos três serviços disponíveis, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina, ir no ícone Detran Digital, fazer um cadastro e o login, escolher a solicitação desejada e confirmar o pedido. O sistema registrará automaticamente a solicitação, informará o valor e emitirá a guia de pagamento.

portal digital

Após a quitação da taxa, o interessado deve acompanhar a situação de sua solicitação pelo próprio Portal Digital, que informará a data para retirada do documento. No dia determinado, é só ir até a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de seu município.

O portal eletrônico é simples, intuitivo e dispõe de sistema de acessibilidade para deficientes visuais. Novas funcionalidades serão implantadas gradativamente no Portal Digital.

Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina

Precisa falar com o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina? Ligue para o telefone (48) 3664-1800 ou envie sua mensagem através da Ouvidoria Geral do Estado de Santa Catarina.

You Might Also Like

One Reply to “Portal Digital do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina completa um mês”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.