Polícia Militar Rodoviária reforça alerta de proibição do trânsito de motocicletas na Ponte Hercílio Luz

124
Publicidade

A Polícia Militar Rodoviária reforça o alerta aos motociclistas sobre a proibição do trânsito de motocicletas na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Muitos condutores ainda desrespeitam a sinalização ou têm dúvidas sobre as justificativas que proíbem o trânsito de motos na “Velha Senhora”.

Na realidade, o piso da ponte, em gradil, apresenta muitos vãos entre as estruturas de metal, o que seguramente pode causar ferimentos graves no caso de uma queda. E esse, por si só, é o principal motivo para a proibição da circulação de motocicletas pelo local. Inclusive existem placas de sinalização, em ambas cabeceiras, que advertem os condutores.

O piso metálico também pode facilitar o deslizamento involuntário de um motociclista, especialmente em dias de chuva. Importante destacar que nas passarelas laterais, para pedestres e ciclistas, o piso é diferente, o que permite uma travessia segura para os demais usuários.

Publicidade

Os condutores que forem flagrados realizando a travessia proibida estarão infringindo o Artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que versa sobre o transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente. É uma infração média, cuja penalidade prevista é a multa de R$ 130,16 e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui