Coronavírus: Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade esclarece sobre percentual de ocupação no transporte coletivo após decreto

51
Ônibus Viagem Intermunicipal
Foto: Maurício Vieira/Arquivo/ Secretaria de Comunicação
Publicidade

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade explicou que, a partir desta quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2021, é permitido aos veículos do transporte coletivo municipal e intermunicipal urbano circularem com, no máximo, 50% da capacidade de ocupação total.

Já aos veículos de transporte coletivo intermunicipal rodoviário, é permitido que circulem com, no máximo, 50% da capacidade dos passageiros sentados.

As medidas, previstas no decreto publicado nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, valem por 15 dias. As ações fazem parte do pacote do Governo do Estado de Santa Catarina de enfrentamento à Covid19.

Publicidade

O objetivo é desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Catarina. Os municípios poderão estabelecer medidas específicas de enfrentamento mais restritivas do que as previstas no Decreto.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui