Ônibus passam a circular com 50% da ocupação em Florianópolis

313
Alterações Ônibus
Foto: Tony Borges/Prefeitura de Florianópolis
Publicidade

O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro de 2021, novas medidas de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina.

As medidas entram em vigor nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro e valem por 15 dias.

No transporte coletivo municipal e intermunicipal urbano, é permitido que os ônibus circulem com, no máximo, 50% da capacidade de ocupação total, em todos os níveis de risco.

Publicidade

Já no transporte coletivo intermunicipal rodoviário, é permitido que os ônibus circulem com, no máximo, 50% da capacidade dos passageiros sentados.

Apuração feita pela NSC dá conta que a fiscalização deve mobilizar setores da administração como a Guarda Municipal de Florianópolis e os fiscais do transporte coletivo da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano.

A fiscalização deve ocorrer em pontos estratégicos do Centro, como os terminais de ônibus e as entradas da cidade, com abordagem de coletivos e a checagem do número de passageiros.

A fiscalização deve ocorrer em pelo menos quatros pontos: na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz, no Terminal Integrado do Centro (Titri), no Terminal Cidade de Florianópolis e nos acessos à cidade.

Confira na imagem abaixo outras medidas publicadas no Decreto 1.168 de 24 de fevereiro de 2021.

Decreto Santa Catarina
Imagem: Divulgação/Governo do Estado de Santa Catarina
Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui