Novo aplicativo Floripa no Ponto traz funcionalidades inéditas para passageiros do transporte coletivo de Florianópolis

913
Foto: Divulgação/PMF
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Transportes e Infraestrutura em parceria com o Consórcio Fênix, disponibilizou o aplicativo Floripa no Ponto 2.0, que permite ao passageiro a utilização de serviços e consultas do transporte coletivo da capital. Com uma cobertura 4G, o passageiro é informado sobre a rota dos ônibus, o tempo e a previsão de deslocamento das linhas convencionais e executivas. 

Além disso, o aplicativo conta com uma nova funcionalidade implementada nesta versão: a recarga de cartões, para as modalidades cidadão, turista, estudante e social. O login deve ser feito com o mesmo cadastro do aplicativo Si.GO e o pagamento realizado via PIX. O passageiro também pode consultar o saldo disponível, criar uma conta (caso nunca tenha utilizado o aplicativo Si.GO) e emitir recibos de suas recargas.

Para o prefeito Topázio Neto, a nova plataforma reúne funcionalidades dos antigos aplicativos de maneira mais rápida e didática. “Vamos ter um período de transição para o Floripa no Ponto 2.0. Assim, todos poderão se acostumar com o aplicativo e sua operação”, completa.

Publicidade

O Floripa no Ponto 2.0 já está disponível para download nos sistemas iOS e Android, em funcionamento nos idiomas português, inglês e espanhol. Vale lembrar que se trata de um novo aplicativo, e que o antigo será descontinuado nas próximas semanas. Já o aplicativo Si.GO seguirá funcionando normalmente. 

Como funciona

  • O passageiro baixa o aplicativo Floripa no Ponto 2.0, pela App Store ou Google Play;
  • Com a localização ativada, o passageiro poderá consultar as paradas de ônibus mais próximas e as linhas que estão disponíveis;
  • O passageiro pode clicar sobre uma linha e o aplicativo irá informar o tempo de espera e trajeto; 
  • Para realizar a recarga do cartão, deve clicar na aba MAIS e selecionar RECARGA ONLINE.
  • O passageiro deverá utilizar o cadastro do aplicativo Si.GO no login e realizar pagamento via PIX.
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui