Motoristas realizam protesto no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis

Na manhã desta terça-feira, dia 17 de setembro, motoristas de ônibus não realizaram o embarque de passageiros no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, das 7h às 10h.

Os funcionários protestaram por mais segurança e melhorias na limpeza e estrutura do local. A adesão ao protesto foi opcional.

Os ônibus chegaram a entrar no terminal para realizar o desembarque dos passageiros, no entanto, os passageiros que precisam embarcar não conseguiram em razão do protesto da categoria.

O Terminal Urbano Cidade de Florianópolis recebe linhas de ônibus executivas de Biguaçu, Palhoça, São José e Florianópolis, além das linhas convencionais de Águas Mornas e Santo Amato da Imperatriz.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), Deonísio Linder, disse ao NSC TV que no local não é feita higienização e também que não há segurança nem para os passageiros, nem para os motoristas.

Durante a manhã foi realizada uma reunião entre a Guarda Municipal de Florianópolis, a Defesa Civil, a Secretaria de Transporte e Planejamento Urbano e o sindicato para discutir sobre a segurança no terminal.

“A gente mostrou o trabalho que vem sendo feito pela Guarda Municipal e também as abordagens diárias que são feitas pela Secretaria de Assistência Social, com os encaminhamentos que são necessários para o pessoal que esteja no terminal”, disse o secretário de Segurança, Alceu de Oliveira.

Reforma do terminal

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, o terminal passou por uma reforma recentemente, com gastos de R$ 200 mil. A gestão municipal informou que entre maio e julho deste ano, foi feita a troca das tubulações metálicas aparentes de drenagem pluvial do terminal, além de pintura, recuperação das bases de concreto e dos bancos.

Ainda segundo a Prefeitura de Florianópolis, a estrutura aguarda retorno do Governo do Estado de Santa Catarina para realizar uma intervenção ainda maior, que visa trazer uma ressignificação e revitalização para o local.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.