Ministro da Infraestrutura visita obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Florianópolis

Uma comitiva de autoridades do Governo Federal, do Governo do Estado de Santa Catarina e parlamentares catarinenses visitaram nesta terça-feira, dia 18 de junho, as obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, presente na comitiva, destacou o “cronograma rigorosamente em dia” executado pela concessionária suíça Floripa Airport, com a inauguração da nova estrutura confirmada para 1° de outubro de 2019.

As obras do novo terminal começaram em 15 de janeiro de 2018, com a preparação do terreno para receber a construção. Os trabalhos terminam neste mês de junho. A partir de julho, o novo terminal entra em uma intensa fase de testes para ser aberto no dia 1° de outubro.

As autoridades foram recebidas pelo CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, e fizeram um tour pelo novo terminal, passando pelo check-in, área de inspeção, salas de embarque e de desembarque; conferiram escadas rolantes, elevadores e esteiras de bagagem já instaladas e também puderam caminhar por uma das pontes de embarque.

Voos

Precisa consultar as chegadas e partidas do Aeroporto Hercílio Luz em tempo real? Consulte a página “Painel de Voo” no site da concessionária Floripa Airport.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

One thought on “Ministro da Infraestrutura visita obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.